segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Aprilia RSV4: Eleita Moto do Ano

Os leitores do Motoblog.it elegeram a Aprilia RSV4 como moto do ano.

Esta situação veio fechar em  grande para a Aprilia ,o ano de 2010 depois da conquista do titulo este ano de Campeão de Mundial de Superbikes por Max Biaggi, piloto que correu com a RSV4.

O modelo segundo qualificado foi a Ducati Multistrada 1200 e em terceiro a Ducati Monster.

MotoGP : Ducati pode aumentar presença


De acordo com as últimas notícias relativas ao futuro da categoria rainha do motociclismo mundial, a Ducati está a ponderar muito seriamente aumentar ainda mais o seu esforço na categoria de MotoGP a partir da temporada de 2012.

Para que tal venha a acontecer a casa sediada em Borgo Panigale está a avaliar os efeitos positivos, ou negativos, que podem resultar no facto de quererem dar um “passo maior do que as pernas”. Mais motos na grelha de partida significa que vão ter de investir em mais recursos a todos os níveis e, isso pode significar que as equipas privadas poderão vir a sofrer com essa situação.

De acordo com Alessandro Cicognani, responsável da Ducati, “estamos a avaliar o nosso envolvimento em 2012. Será uma nova moto e queremos dar às nossas equipas privadas o melhor apoio possível. Não queremos aumentar os nossos números apenas para fazer número, se isso significa que não conseguimos manter o nível de apoio às equipas. Estamos em conversações com a equipa Aspar.”

Este será um passo muito importante para a Ducati pois, apesar de ser um fabricante mais “pequeno” em relação à concorrência japonesa, a marca italiana é actualmente uma das mais representadas na grelha de 2011. A Ducati terá mais duas motos que a Yamaha e, igualou a presença da Honda. No entanto, a Honda irá contar com quatro motos totalmente de fábrica: Dani Pedrosa, Casey Stoner, Andrea Dovizioso e ainda, Marco Simoncelli.(texto Motociclismo).

Carta de Desespero...


Carta desesperada de um motociclista ao seu Motoclube 

"Amigos !
Não costumo escrever para o site deste Motoclube, mas necessito de um conselho..
Explico o caso : desconfio que a minha esposa tem um amante pois aparece com roupas novas, relógio de marca e está estranha comigo.. Outro dia peguei no telemóvel dela para ver as horas e ela ficou louca de raiva, gritou que eu não respeitava a privacidade dela, etc... 
Diz sempre que sai com amigas que eu não conheço e chega tarde em casa, afirma que vem de táxi mas nunca vi nenhum táxi aqui na porta de casa, creio que vem de boleia , sai na esquina e vem caminhando.
Decidi resolver a questão. Saí com a moto e estacionei na esquina da rua onde teria uma visão total e poderia ver com quem minha esposa pegaboleia. Agachei-me atrás da moto e fiquei esperando, o tempo passava e notei um vazamento de óleo na tampa da embraiagem e aí a grande dúvida: basta apertar os parafusos da tampa ou é melhor trocar a junta ?
Abraço!" 
Nota: Texto retirado do Facebook

Porto : Apresentação da nova Kawasaki Z 1000 SX


Convidamos todos os clientes e amigos para visitarem o nosso stand no Porto para poderem apreciar a nova Kawasaki Z 1000 SX que já se encontra em exposição.

Michael Dunlop em Yamaha R6 no Tandragee 100 (2009)

Nexx : XR1R


(Clique na imagem para Ampliar)

Este novo modelo XR1R vem reforçar a gama dos capacetes integrais da marca e personifica uma vez mais o compromisso na inovação e design. As principais novidades deste modelo são a introdução de 2 tamanhos de calotas e a versatilidade de ajuste ao formato de qualquer cabeça através do sistema de enchimento ergonómico de esponjas interiores.

O peso também foi um factor muito relevante no processo de desenvolvimento deste capacete: o casco é construído por Carbono, Kevlar e Fibra de vidro (tri-composite) sendo um factor extremamente relevante no peso final do capacete e ao mesmo tempo oferece extra-resistência e maior capacidade de absorção em caso de impacto. A tripla densidade do interior EPS também contribui eficazmente para o reforço dos níveis de absorção.

O sistema de travão da viseira, o deflector de vento na zona do queixo amovível e as laterais com sistema anti-ruído são algumas das características que potenciam a insonorização deste capacete. A ventilação frontal permite maior entrada do fluxo de ar direccionado directamente para a viseira, potenciando o desembaciamento da mesma. As 2 ventilações superiores de entrada de ar e 4 de saída, em policarbonato cinza translúcido, fazem com que o capacete se mantenha sempre arejado, evitando o aquecimento interno do capacete.

A excelente relação qualidade / preço do modelo XR1R vem reforçar o posicionamento do produto como uma escolha segura, versátil e confortável, com uma oferta de tamanhos que vão do XS ao XXXL e uma variedade de 9 cores.

Para mais informações www.nexx-helmets.com.

As principais características do capacete integral XR1R são:

CASCO EXTERIOR TRI-COMPOSITE [CARBONO - KEVLAR - FIBRA DE VIDRO – a construção do casco exterior por sobreposição de diferentes camadas de carbono, kevlar e fibra de vidro permite um acréscimo do nível de absorção de impacto e óptima rigidez, o que resulta em maior segurança para o utilizador;

2 CALOTAS - a opção pela construção de 2 calotas de medidas diferentes justifica-se pela redução do peso global do capacete como também porque permite um ajuste perfeito à cabeça e dimensões mais compactas;

CASCO SUPER LEVE - o peso do capacete varia entre 1300grs e 1350grs consoante os tamanhos, de forma a proporcionar máximo conforto ao utilizador;

CASCO INTERIOR EPS - o EPS apresenta 3 densidades para diversos níveis de absorção do impacto;

VISEIRA - PCLexan, com tratamento anti-risco e sistema de travão para fecho da viseira

SISTEMA DE RETENÇÃO - fecho ‘’DOUBLE D-RING ’’, com sistema anti-deslizamento da correia de fixação;

CONFORTO DOS INTERIORES - o forro e as laterais são 100 % amovíveis, laváveis, ajustáveis e anti-alérgicos;

SISTEMA ANTI-RUÍDO – as laterais apresentam uma protecção interior posicionada na zona dos ouvidos que tem por objectivo a redução do ruído em condução;

SISTEMA CONFORTO ERGONÓMICO - este sistema consiste no enchimento do interior do capacete através da colagem de esponjas, de forma a aumentar a espessura do interior o que permite um ajuste perfeito do capacete a qualquer formato de cabeça;

SISTEMA DINÂMICO DE AR - 2 ventilações superiores de entrada de ar e 4 de saída de ar, em policarbonato cinza translúcido, fazem com que o capacete se mantenha sempre arejado, evitando o aquecimento interno do capacete;

SISTEMA VENTILAÇÃO FRONTAL - 1 ventilação frontal e 2 saídas de ar , em material policarbonato cinza translúcido, evitam o embaciamento da viseira ao mesmo tempo que permitem a renovação do ar no interior do capacete;

DEFLECTOR – a turbulência é uma das maiores preocupações em condução e de forma a reduzir o impacto da turbulência no interior do capacete aplicou-se um deflector na zona do queixo que evitasse o excesso de entrada de ar.