sábado, 1 de janeiro de 2011

Dakar : Hélder Rodrigues quer estar no pódio do Dakar

Quando está prestes a iniciar a sua quinta participação no Rali Dakar, o terceiro disputado nas pistas da Argentina e do Chile, Hélder Rodrigues assume claramente as suas ambições. O mais bem sucedido piloto português de todos os tempos na mítica maratona do TT mundial promete assim lutar por um lugar no pódio a partir do próximo dia 1 de Janeiro!

Ainda sem a pressão da competição, os primeiros dias de Hélder Rodrigues em Buenos Aires têm sido inteiramente dedicados à logística – reunindo todo o material que chegou à América do Sul por via marítima e aérea. O próximo passo são as Verificações Técnicas e Administrativas, que decorrem nos dias 30 e 31 de Dezembro na Capital Argentina.

Do ponto de vista físico, o piloto está a dar continuidade ao seu programa de treinos e a habituar-se às condições climatéricas locais – com uma troca radical entre o frio europeu e o calor sul-americano (máxima de 36 graus em Buenos Aires).
Quanto a perspectivas, Hélder Rodrigues encara com tranquilidade a sua quinta participação no Rali Dakar, depois de ter sido o melhor estreante em 2006 (9º lugar), dos dois quintos lugares alcançados em 2007 e 2009 e de no ano passado ter feito história com um quarto lugar da classificação geral; “Assumo claramente os meus objectivos para esta edição e parto com a ambição de melhorar a minha prestação. Isso significa que vou lutar por um lugar no pódio! Sei que há um bom lote de pilotos com capacidade para andar na frente, mas estou confiante no meu andamento. Fisicamente também me sinto muito mais bem preparado, inclusivamente fiz este ano pela primeira vez treino em ambiente simulado de altitude – uma experiência que espero ver rentabilizada nas etapas mais elevadas”.

A edição de 2011 do Dakar é marcada pelas alterações nos regulamentos desportivos, facto que merece o comentário de Rodrigues; “Com o fim das motos de maior cilindrada vamos ter um Dakar mais equitativo entre as 450 e tendencialmente serão muito menores as diferenças entre os pilotos de fábrica e os restantes. Acredito que a minha Yamaha W R 450 está à altura do desafio e o facto de contar com o apoio da Yamaha France é sem dúvida um a mais valia importantíssima."

Como manda a tradição, o Dakar vai partir no primeiro dia do Ano Novo de Buenos Aires e desta vez Hélder Rodrigues ostenta a placa número quatro – simbolizando a sua prestação na edição de 2010. (Motociclismo)

+ 1000 visitas em Dezembro

Tendo sido criado para completar o contacto com os nossos clientes e amigos isto depois de termos já o nosso site, noticias via e-mail, facebook e Twitter, o Jornal On-Line da Filipe Motoshow começou em 6 de Dezembro e lentamente começou a ser visitado pelos amantes das 2 rodas conseguindo atingir nesse mês 1019 visitas.
Também fomos colocando novos pontos de interesse como Motos Usadas, Boutique On-Line e Meteorologia para que fosse maior a informação a chegar até si.
Como responsável pela realização deste Jornal On-Line quero agradecer a todos que nos deram a sua preferência.

Rui Marinho/Filipe Motoshow