sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Rizla Suzuki MotoGP - 1 hour em 1 minuto

Moto vs Carro

Hyosung ST 700 i : A excelencia










A nova topo de gama da Hyosung está em exposição na Filipe Motoshow do Porto e Leiria. Venha conhecê-la!

MotoGP : Apresentação da equipa Kardion AB




(Clique nas fotos para aumentar)
Fotas da apresentação da Ducati Desmosedici do Team Kardion AB de Karel Abraham.

Nexx : Novo XR1R Armor




(Clique nas fotos para aumentar)

Já está disponível nas lojas Filipe Motoshow o novo XR1R Armor da Nexx. Este capacete tem a calota exterior em Kevlar/Carbono/Fibra de Vidro e custa 255 euros. Conforme é possivel ver nas fotos existem 2 decorações para este capacete.

Campanha Boutique em Janeiro : Desconto Minimo de 15%


A Campanha das Boutiques teve uma alteração de última hora : Todos os artigos expostos tem o desconto mínimo de 15%. Recordamos que existem descontos de 15, 20, 25, 30, 40 e mesmo 50% em artigos seleccionados. Aproveite antes que esgotem!

Dakar 2010 : Video com resumo da 11ª Etapa

Dakar – 11ª etapa: Ruben penalizado em duas horas


Uma etapa dura levou hoje a caravana do Dakar Argentina-Chile até San Juan, com Cyril Després a vencer o dia e a recuperar pouco mais de dois minutos para o líder Marc Coma, com Francisco “Chaleco” Lopez em terceiro e Hélder Rodrigues em quarto.
Ruben Faria falhou a passagem de um waypoint ontem, e já era noite avançada em Portugal quando lhe foram averbadas duas horas de penalização, descendo do 5º para o 8º posto da geral.
Com o início da época das chuvas e a consequente degradação de muitos caminhos, a organização do Rali Dakar Argentina-Chile 2011 optou hoje por preventivamente reduzir em cerca de 100 quilómetros a 11ª etapa da competição, disputada em solo argentino entre Chilecito e San Juan. Ainda assim, a especial somou uns respeitosos 530 quilómetros - com o “road-book” a levar os concorrentes através de pisos muito duros nas profundezas dos Andes a altitudes que ultrapassaram os 3.000 metros.
Quanto a Ruben Faria, o piloto algarvio não esconde o desânimo, e assume o erro. “Nem sei o que senti na altura. Depois de uma especial tão dura foi duro demais, mas estava claro no relatório de passagens que tinha falhado um dos pontos. É um erro meu, que infelizmente cometi e fui penalizado por isso.”
Mas nem por isso Ruben Faria deixou de se concentrar na longa jornada de hoje, que levou os sobreviventes deste Dakar até San Juan depois de uma especial de 370 quilómetros com uma secção de neutralização sensívelmente a meio.

Partindo da 15ª posição o piloto algarvio fez uma etapa regular por força da posição de partida mais atrasada e numa fase onde a navegação não é tão solicitada foi complicado fazer a diferença para os seus adversários mais directos. “Deixei de pensar na classificação geral. Fiz a minha etapa mas com pistas mais estreitas é complicado ultrapassar. Consegui mesmo assim ser 11º no final de um dia longo onde tentei acima de tudo não cometer erros, especialmente na primeira parte onde andámos entre montanhas e onde podíamos errar uma pista mais facilmente. A segunda metade do dia era mais a meu gosto e segurei a minha posição. São situações de corrida, temos que as deixar para trás e seguir em frente.”
Os restantes pilotos portugueses mantiveram a sua toada regular, com Pedro Oliveira a terminar o dia em 27º (24º da geral), Bianchi Prata em 42º (36º da geral), Fausto Mota 46º (57º) e Rui Oliveira 51º (55º).
Considerada uma das derradeira oportunidades para quem aspira a subir na tabela classificativa, a penúltima etapa do Dakar (a 12ª) liga amanhã San Juan a Córdoba. Trata-se da última etapa de longas distâncias, prometendo especiais dificuldades nos primeiros 100 quilómetros do traçado - onde abundam ainda os pisos arenosos.(Motociclismo)