quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Passeio à serra do Alvão – MCP / Lidergraf

Precisamente há três anos, os sócios do MC Porto percorreram belo passeio pelas aldeias do Alvão sentando-se à mesa na incrível, panorâmica e deliciosa Tasca da Alice. As boas recordações obrigam-nos a repetir o périplo invertendo agora a rota e espreitando aldeias diferentes, daquelas graníticas e robustas que impressionam quem passa como Agunchos ou Cabriz.Vamos também coleccionar margens de rios cheios de força. Tâmega, Louredo, Poio, Peio e Olo consolarão a alma dos mototuristas ao longo dos cem quilómetros de verdadeiro passeio turístico desde a saída da A7 em Arco do Baúlhe e entrada na A4 em Amarante.Será um desbundar de estradinhas bem pavimentadas, em sobe e desce, às curvas, com pontes ora medievais ora modernas. Cruzaremos pastos, carvalhais, as Fisgas do Ermelo e muita natureza serrana ainda a hibernar.Por último, o almoço. Este restaurante foi-nos indicado há anos pelo sócio vilarealense Alfredo Von Hafe. E caiu logo no goto. A D.Alice, no seu ninho de águias sobre a aldeia de Bobal, cozinha os produtos típicos da terra como ninguém.Na salinha típica e muito bem envidraçada sobre as pastagens e florestas do vale, serve-nos osso da suã com couves com feijão, havendo ainda pataniscas, moura e salpicão ao barulho.
O sucesso em 2008 foi tal que no dia seguinte já lá estava outro grupo do clube à mesa.Uma das particularidades deste passeio é que funcionará com o almoço a dividir por todos, sendo a inscrição simbólica para pagar organização, café, mapas e programas.E a Tasca só comporta 40 pessoas... Avispa-te!

Programa
9.00h - Encontro na sede com café e breffing oferecidos. A máquina do café desliga às 9.15h- Arranque em caravana pela A3, A42, A11 e A7 (Alfena, Paços de Ferreira, Lousada, Fafe) e saída para Arco do Baúlhe
11.00h – Passagem por Ponte de Cavez e paragem na aldeia de Agunchos
11.30h – Paragem em açude do rio Louredo, junto a Cerva
12.20h – Continuação pelo vale do Poio e paragem em ponte medieval
12.40h – Continuação por Cabriz, Cadaval e Macieira
13.10h – Chegada à aldeia de Bobal e Tasca da Alice. Almoço– Pastorícia a pé pela aldeia e imediações para moer o repasto
16.00h – Regresso pelas aldeias de Pioledo e Cavernelhe- Paragem nas Fisgas do Ermelo- Continuação por Ponte de Ôlo, Paradança, Rebordelo, Fridão e Amarante
18.00h – Hora de chegada prevista
Inscrições :Até 6ª feira, 4 de Fevereiro.Preço: Sócio - 5 euros; Não sócio - 10 euros
Limite: 40 pessoas
O almoço será a dividir por todos e rondará os 15 euros por pessoa.Duvidas? ErnestoBrochado@motoclubedoporto.pt ou 934 833 137

SBK : Testes em Portimão Dia 2

 Carlos Checa em Ducati fez o melhor tempo em dia de chuva

SBK testam em Portimão

Começaram hoje no Autódromo do Algarve os primeiros testes oficiais de SBK e Supersport da temporada, que se irão prolongar até sexta-feira.


No treino da manhã o mais rápido foi Jonathan Rea, na Honda da Ten Kate agora com as cores da Castrol, seguido de Jakub Smrz e Max Biaggi. De tarde, Smrz, o piloto checo da nova equipa Liberty Racing, foi o mais rápido, batendo Rea e um antigo piloto “da casa”, Eugene Laverty, agora aos comandos de uma das R1 oficiais ao lado de Marco Melandri.

Entre as Supersport, o domínio no treino da manhã coube às duas Kawasaki oficiais de David Salom e Broc Parkes, seguido pelas regressadas Yamaha R6 após um ano de interregno, agora entregues à equipa ParkinGO (ex-Triumph), com Chaz Davies e Luca Scassa. No quinto posto ficou Miguel Praia, que foi também o melhor piloto Honda.

No entanto, no treino da tarde uma queda impediu o português de melhorar a sua marca, e a surpresa foi o melhor tempo absoluto nas Supersport por parte do outro piloto da Parkalgar, o “rookie” Sam Lowes, campeão britânico da categoria.(Motociclismo.pt)

Novo Vestuário de Rossi causa polémica

A Ducati lançou nos Estados Unidos a nova colecção de roupa e na qual se inclui o vestuário de Valentino Rossi.
A Itália é conhecida pelo seu design mas o resultado é que não tem agradado os fans que dizem lhes fazer lembrar a roupa da ....McDonalds!!