quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MotoGP: Apresentação do Pramac Racing Team 2011


O Pramac Racing Team apresentou no navio MSC Fantasia que se encontra atracado no porto de Genova os seus pilotos Loris Capirossi e Randy De Puniet que estarão na temporada deste ano a conduzir a Ducati Desmosedici GP11.

Apresentação da Kawasaki 1400GTR


A versão 2011 da Kawasaki 1400 GTR já está em exposição na Filipe Motoshow do Porto. Venha visitar-nos e veja o filme de apresentação.


MC Porto carregou baterias num Alvão ensolarado


Que tempo bem empregue deram os 40 participantes do Passeio ao Alvão Lidergraf – MCPorto por terem saído de casa para percorrer de moto as estradinhas desde o rio Louredo até Bobal.
O domingo, 6 de Fevereiro de 2011 esteve fora de série para um Inverno. Seco, ensolarado, sem vento e de temperatura muito agradável o que fez que até sentíssemos calor durante as visitas a Agunchos, açudes e pontes dos vales desta região de transição entre Minho e Trás-os-Montes. Mas onde se esteve bem mesmo foi em Bobal, tanto à mesa como a passear pelos seus prados e moinhos para moer o valente osso da suã...
Com placa “Esgotado” pela segunda vez consecutiva após o sucesso do Passeio a Ílhavo há apenas 15 dias, este giro mototurístico à serra do Alvão arrancou do clube ao minuto! E foi sob o signo da pontualidade que se percorreu a autoestrada até Arco do Baúlhe, com a caravana a engrossar constantemente até se firmar nos 43 motociclistas, 27 motos e três carripanas.
Antes da hora prevista já as motos estacionavam nas ruítas rurais de Agunchos, aldeia recuperada. Toda? Em parte. Tem boas casas de pedra à venda para quem quiser. Fez-se aí finalmente um brieefing à maneira e a chamada, falou-se do que se ía ver e deu-se às pernas pelas ruelas e campos da terra. Engraçada, por sinal.
Poucos quilómetros adiante, a caravana parava de novo, mas agora num espaço mais natural, junto a açude do Louredo, afluente do Tâmega. O espaço era tão agradável que se tiraram aí centenas de fotos com as motos alinhadas diante do rio. E até a foto de grupo da passeata aí ficou registada.
Quem quer vir morar para o vale do Poio?
De seguida, já com as motos, passou-se a vila de Cerva de onde saímos por estradinhas muito engraçadas sobre o rio Poio. A zona é fabulosa para o mototurismo. As casas rurais, centenárias, difundem-se nos carvalhais ainda bem mantidos. Há linhas de água a correr por todos os taludes, campos e bosques. A vegetação ripícula do rio transmite bem-estar e frescura. É o nosso habitat.
E por isso, pouco adiante, estavamos de novo parados sobre a ponte medieval que sobrevive neste rio. Já lá andamos num moto-rali turístico há nove anos e foi aí fotografada a imagem do cartaz do 4º Lés-a-Lés.
Por isso, a comitiva do MC Porto andava bem disposta. Não regateava sorrisos nem fotos. O desorganizador-mor aproveitou para mais umas dicas e, nas calmas, sempre nas calmas, as motos fizeram-se à serra.
Em Cabriz, duas motos e igual número de casais voltou para Cerva pois a Tasca da Alice não comportava com mais pessoas. Subiram 39, agasalhados que a 900 metros de altitude está mais fresco. E a subida ofereceu quadros ímpares, com as motos a serpentearem pelos prados e aldeias, rebanhos e alguns gelos mantidos à sombra. Foram dos melhores dos 235 km desta rota.
Digerir o osso da suã na Natureza
Sempre à hora, finalmente os motores descansaram à porta do restaurante e foi com agrado que todos se sentaram à mesa na salinha panorâmica da D. Alice.
A refeição estava muito boa, como de costume e mal se fizeram contas (o almoço foi a repartir por todos) todos abalaram para passear a pé um pouco pela serra. Até o Carlos Ruivo, ainda de muletas por ter tido aquele azar no escadote.
Os paparazzis Afonsov e Gisela muito davam ao gatilho, os moldavos Andrei e Oleg preferiram subir ao topo mais alto do local, o “camaronês” Nóbrega Pontes – um regresso que se saúda – andava nas sete quintas a fotografar tudo o que se mexia e estava quieto, a família Zagallo vasculhava todos os carreiros, carvalhos negrais e vidoeiros, a Tuxa frinchava uma vitela num curral, os vianenses João e Rita consolavam-se ao sol junto à cascata, o Domingos Cruz provava a qualidade das suas botas metendo-as até à canela na lagoa, o Tiago e Miguel Teixeira cuscuvilhavam os moinhos ao pormenor, o sócio mais recente – feito no dia – Ricardo Varejão contemplava as movimentações do alto de um rochedo, o desorganizador-mor bebia da lagoa, o Zé Aníbal contava estórias do ciclismo e o Rui Granjeio, Paula Ruivo, Teresina, Carlos Gomes, Scotch, Lina, Estevão, Fernando, Luciano, Alice e o veterano Rui Salgueiro juntavam-se a esta pastorícia que soube pela vida. Talvez mais alguns também tivessem vindo esticar as pernas, mas houve quem quisesse ficar na treta junto às motos.
Muito custou virar as costas à cascata e lagoas para rumar às motos...
Fisgas domingueiras
E assim lá viemos embora de Bobal, por uma serra de carvalhais, morna e suave, encantada pelo sol. As estradas desertas não faziam supor que as Fisgas estivessem atafulhadas de gente. Quase não havia espaço para encaixar as nossas motos. Foi ver e andar que este não é muito o nosso meio. O Ôlo despenhava-se com força mas não estavamos à vontade entre tanta lata.
E o passeio continuou pela estradas até Paradança e daí pelo troço florestal, percorrido a 30 km/h ou menos, até ao Fridão. A entrada em Amarante fez-se ao longo do Tâmega (sabe mesmo bem) com despedidas junto da ponte defendida pelo General Silveira há 200 anos.
O Moto Clube do Porto agradece à Lidergraf o constante apoio de mais de uma década e a todos os participantes pela alegria, disciplina e pontualidade. Assim é fácil organizar passeios.
Fotos em breve e achamos que podem contar rapidamente com os links da Gisela e Afonsov. Devem ter grandes bonecos. E até quem sabe, do Zagallo também.
Queirós e passeio de trails animam a 12 e 13
O MCP volta a mexer no próximo fim-de-semana. No sábado à noite, o Queirós vem-nos contar à sede a sua última parte da viagem na América e domingo, 13, são as trails que vão rolar para estas mesmas bandas. Alvão e não América, entenda-se...
Fotos
As do Afonso já chegaram (365) - clica aqui
As da Gisela também (375) - clica aqui
As do João Zagallo (156) - clica aqui
E ainda as da Paula Ruivo (75) - clica aqui

Grupo MCP no Passeio ao Alvão 2011

Um moldavo com uma japonesa numa ponte medieval portuguesa

Encontros caprinos no Alvão

Passeio ao Alvão e não um anúncio a shampô

Reunião de Concessionários Oficiais Kawasaki em 2011

A Kawa Motors SA reuniu no passado dia 27.01.11 todos os Concessionários Oficiais Kawasaki para analisar a excelente performance de vendas conseguida em 2010 e definir as linhas estratégicas para enfrentar 2011. O cenário escolhido, que despertou o entusiasmo de todos foi o Autódromo Internacional do Algarve, onde, em simultâneo, decorriam os testes da Equipa Oficial Kawasaki que irá competir nas “Super Bikes” este ano, com os pilotos Chris Vermeulen, Joan Lascorz e Tom Sikes. Depois da reunião tivemos oportunidade de visitar a “nossa” equipa nas “boxes” e privar com pilotos e equipa.

Harley-Davidson 1200 Custom 2011 - As Fotos







(Clique na foto para ampliar)

Cartoon Motorevue.com : Do Not Disturb

Kawasaki lança "kits" de acessórios


 A Kawasaki preparou para 2011 uma série de “novos modelos” com o propósito de ir ao encontro das necessidades dos seus clientes. Trata-se de um nova linha de acessórios de fábrica, que visam oferecer um conjunto de produtos como parte de um “kit" integrado de origem.

Todos os extras que fazem parte desta oferta são reconhecidos pela Kawasaki como adequados aos seus modelos, com a vantagem de não alterarem os termos gerais de garantia da própria marca, mantendo-se desse modo os quatro anos propostos.

Entre os modelos que tiveram direito a "novas versões" contam-se:


ZX-6R “Performance”
Versys “City”
Versys “Tourer”
Z1000 SX “City”
Z1000 “Tourer”
GTR1400 “Grand Tourer”
ZZ-R 1400 “Performance”
VN900 “Light Tourer”
VN1700 “Light Tourer”


Para mais informações visite o site www.kawasaki.pt .