quinta-feira, 3 de março de 2011

Kawasaki 2011 Ninja ZX-10R : Apresentação na loja do Porto no Dia 4

A Kawasaki Ninja ZX 10R 2011 traz visual renovado, com linhas retas e modernas e agressivas, uma das novidades do desenho são os faróis com formato inédito e a enorme entrada de ar ao centro da dianteira, nas laterais o novo escapamento com formas inéditas e futuristas.
Além das mudanças visuais sem dúvida o ponto alto da nova Kawasaki ZX-10R é o motor totalmente novo, trata-se de um potente quatro cilindros, 999 cc e refrigeração líquida, segundo a Kawasaki ele despeja sobre a roda traseira a potência total de 200.1 cv a incríveis 13 mil rpm, este motor foi desenvolvido nas pistas de corrida do Mundial de Superbike, e deve fazer da Nova Kawasaki Ninja 2011 uma das motor de série mais rápida do mundo. Apesar dos dados sobre o desempenho da sportbike não ter sido divulgado, é certo que a ZX-10R continuará a ser um moto dos sonhos, um míssil capaz de passar dos 300 km/h e que leva cerca de 3 segundos para passar dos 100 km/h.
Além das modificações  no design, a Ninja também irá ganhar uma série de novas tecnologias orientada para a esportividade desenvolvido nas pistas de corrida, a principal delas trara-se de um controle de tração especial (S-KTRC), desenvolvido pela própria Kawasaki, ele pode atuar em três modos (para uso nas pistas de corridas) (para uso intermediário) – (e para uma condução mais suave e fácil), o sistema mede e controla o rpm do motor, a posição do acelerador, impedindo que a roda traseira perca contato com o solo girando em falso ou que muita potência seja despejada de uma só vez. Este foi desenvolvido para ajuda ao piloto controlar, na dura missão de controlar toda a potência do motor, este sistema é quase que essencial para pilotar a motor, ele pode atuar em conjunto com o freio ABS, que será oferecido como opcional.
Continuando as novidades, bem todo o resto é novo, o quadro, suspensão, o garfo dianteiro, o garfo alias foi batizado de Big Piston Fork, trata-se de uma nova solução com garfo telescópico invertido, que vem sendo adotada nas novas motos superesportivas, ele tem 43mm, e estas mudanças contribuíram para deixar a Ninja 2011 10 kg mais leve.
Por fim podemos destacar, o novo mostrador no painel, que traz visor digitais, cona giros e um útil indicador que revela quanto o controle de tração está intervendo na pilotagem da moto, e os discos duplo de 310 mm na dianteira e simples de 220 mm na traseira com quatro pistões na dianteira.

Aprilia RSV4 Factory APRC : Apresentação na loja do Porto no Dia 4


A edição é limitada e o preço digno de uma moto de excepção e eleição. Dotada de todos os argumentos que ajudaram Max Biaggi a ser campeão do mundo de SBK a RSV4 APRC já está em Portugal na loja Filipe Motoshow do Porto.
A limitada e espectacular Aprilia RSV4 APRC Special Edition, edição limitada lançada pela casa italiana após o título mundial de Superbike conquistado por Max Biaggi em 2010 já pode ser adquirida em Portugal.
Com um preço de 21.990 euros, a fantástica SBK de Noale está no entanto disponível em número bastante reduzido.


MotoGP : Qual o segredo da Honda?

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Stoner tem estado impressionante com a Honda
 
Qual tem sido a equipa mais dominante durante os vários testes de pré-temporada já realizados? A Honda. E qual é o seu segredo? Um novo tipo de transmissão que até obrigou o responsável máximo do HRC, Shuhei Nakamoto, a negar categoricamente que a Honda esteja a utilizar uma transmissão de dupla embraiagem (DCT) conforme é utilizada na VFR1200 mas, a confirmar que a Honda tem um segredo.

Após um domínio avassalador dos seus quatro pilotos, com Casey Stoner em evidência, logo seguido de Dani Pedrosa, Andrea Dovizioso e Marco Simoncelli nos passados testes de Sepang, rumores que a Honda estaria a quebrar as regras de MotoGP começaram a correr o padock. Para quem não sabe ainda, nas regras do Mundial de Velocidade está bem explicito no ponto 2.4.2 que as motos de competição não podem utilizar sistemas de transmissão de embraiagem dupla.

Os tempos recorde atingidos pelos pilotos HRC levaram imediatamente a que os adversários pensassem na utilização de um sistema DCT mas, a acreditar nas palavras de Nakamoto, tal não estará a acontecer porque para além de ser um elemento facilmente notado numa inspecção às motos e ir contra as regras, a utilização de um sistema DCT iria adicionar muito peso à moto.

Então o que é que a Honda está a utilizar e que é um segredo tão bem guardado? Pois bem, ao que tudo indica a Honda estará a fazer uso do sistema IGS - Instantaneous Gearchange System – desenvolvido secretamente ao longo dos últimos dois anos nas mais diversas competições motorizadas, incluindo competições de motociclismo, pela empresa especialista neste campo Xtrac, e que foi oficialmente apresentado ao público em Dezembro de 2010.
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Pormenor do sistema Xtrac IGS: mais leve e trocas de relações instantâneas
 
E como funciona este sistema IGS? Este novo tipo de transmissão é basicamente como uma transmissão de embraiagem única mas que permite que duas relações fiquem engrenadas simultaneamente. O que isso significa é que os pilotos podem trocar de relações de caixa sem haver perda de potência que normalmente existe, o que por seu turno acaba por melhorar significativamente os tempos por volta. Isto, para além de poupar muito peso em comparação com a actual geração de sistemas DCT.

A utilização do sistema Xtrac IGS acaba por não ser contra as regras que já referimos, pois a verdade é que as regras são bem explícitas e dizem que não podem ser utilizados sistemas que usem duas embraiagens, pelo que a utilização de uma transmissão de embraiagem única, mesmo que permita duas relações engrenadas ao mesmo tempo, ainda estará bem dentro das regras da competição.

Parece que a Honda descobriu a forma de dominar os seus adversários em 2011. Será que quando a competição iniciar a sério, as restantes marcas, Yamaha, Ducati e Suzuki, vão ter forma de contrariar esta revolução tecnológica? Resta esperar para ver mas, isto poderá significar que dentro em breve estaremos a assistir a que as novas motos de produção para o público “mortal”, que não apenas os pilotos, estejam equipadas com este sistema IGS.

Texto e fotos : Motociclismo.pt 

Kawasaki 2011 Z750R - O video


Spyke : Blusão Glam



Para quem procura um blusão para todo o ano a italiana Spyke tem na sua gama o modelo Glam. 
Com exterior em Cordura com tratamento Teflon e bordados nas mangas, o Glam é 100 % Impermeável e transpirável, vários bolsos interiores e exteriores, forro destacável, protecções de ombros e cotovelos (coluna opcional), material reflector 3M.
O preço é de 225 euros.

Tripla Apresentação de modelos 2011 na loja do Porto


Na próxima sexta feira a loja do Porto da Filipe Motoshow (Rua Eng.Ferreira Dias 219 junto aos Bombeiros Voluntários na zona Industrial) vai apresentar 3 novidades 2011:

- Aprilia RSV4 Factory APRC
- Kawasaki ZX 10 R
- Kawasaki Z750R

Apareça!

Capacete AGV K-3 Top Cellebrate 8 Rossi





O capacete AGV K-3 Top Cellebr 8 está disponível por 191,00 nas lojas Filipe Motoshow.