sexta-feira, 11 de março de 2011

Aguardamos por si no Enduro de Ourem

Drenaline : Blusão RS

O blusão RS da Drenaline é 100% Impermeavel e custa só 126 euros

Arai RX-7 GP RC


(Clique na foto para ampliar)

Criado pela Arai para provar que tem a tecnologia necessária para produzir não só o melhor capacete do Mundo, como o mais seguro e que supera largamente todos as exigências actuais.
Este novo capacete Arai RX-7 GP em Carbono é provavelmente o mais especial jamais disponível para os motociclistas.
Cada calota externa consiste em 11 camadas de carbono aplicadas cuidadosamente por um artesão especializado, que demora um completo dia de trabalho para fazer… apenas uma calota…
A capacidade máxima de produção deste capacete é de 300 unidades anuais.
Toda esta tecnologia é baseada no novo capacete Arai GP-6 RC de Formula 1, e consiste numa calota de carbono e resina Zylon extremamente compactada e leve, reforçada com a cinta “Peripherally Belted”, resultando no mais espantoso capacete jamais visto.
O seu exterior extremamente belo em carbono de fibras largas é isento de qualquer porosidade ou emenda, o que o torna numa verdadeira obra de arte.
Esta é obviamente uma edição muito limitada, donde apenas 300 unidades estarão disponíveis para toda a Europa.
Está já disponível para reserva, e com entrega prevista das primeiras unidades em Fevereiro 2011.
Dada a sua produção manual muito limitada e à qualidade dos materiais utilizados, o seu preço é muito especial mas ainda assim inferior em 820€ ao do seu “irmão” de F1.
O seu preço de venda a publico já com IVA de 23% é de 3.150,00€


COMPOSIÇÃO RX-7 GP RC
Calota externa fabricada 100% em Carbono aeroespacial e resina Zylon, utilizada nos veículos enviados para Marte, reforçada com cinta “Peripherally Belted” e malha “Air Ned” designada como “PB SNC”, resultando num capacete mais leve e 35% mais resistente que os habituais.
Calota interna em Phorex de tripla densidade, patenteada e exclusiva da Arai, e interiores em Dry-Cool.

Drenaline : Blusão Impermeável Coyote



Blusão Drenaline Coyote
100% Impermeavél, forro destacável, protecções ombros, cotovelos e coluna.
Preço : 171,00

MotoGP: 1000 cc podem testar já em Julho?

Image 
Os novos regulamentos que permitem aos fabricantes envolvidos na categoria de MotoGP passarem a utilizar motores de 1000 cc a partir de 2012, não previam testes de desenvolvimento oficiais para os novos protótipos durante o decorrer desta temporada.


Mas as equipas estão muito relutantes em continuar o desenvolvimento das motos com motores de 800 cc, quando sabem que essas unidades vão deixar de ser utilizadas, pelo que o último rumor relativo à categoria de MotoGP, aponta para que as novas 1000 cc possam testar em Mugello já em Julho próximo.


De acordo com o jornal italiano Gazetta dello Sport, habitualmente bem informado sobre estes assuntos em território italiano, a Dorna deverá ter na sua posse uma proposta para permitir que todos os pilotos que irão participar em MotoGP este ano, possam testar as motos do ano seguinte imediatamente após o GP de Mugello. Ainda de acordo com o mesmo jornal, essa proposta inclui também uma segunda data para testes oficias das 1000 cc em Brno, mas a data ainda não foi definida.


As actuais regras relativas a testes a meio da temporada para as equipas de MotoGP são bastante rígidas, mas neste caso tudo aponta para que as equipas e pilotos consigam testar as novas motos ainda durante o decorrer desta temporada e de forma oficial. Previsivelmente, a equipa Suter com o seu motor BMW modificado, também deverá participar nesta série de testes a meio da temporada.

Texto e foto : Motociclismo.pt 

Valentino Rossi : Vou terminar a minha carreira nas Superbikes

Image 
Mais de 38.000 fãs deslocaram-se até Bolonha para desejar boa sorte à equipa Ducati antes da partida para o início do Mundial de Velocidade. A grande estrela do evento foi Valentino Rossi, piloto que terá a difícil tarefa de corresponder aos desejos dos seus fãs e irá tentar conquistar o último titulo das 800 cc para a Ducati.


Mas como parece que em Itália ninguém fica cansado de ver “Il Dottore”, um conhecido programa “talk-show” conseguiu roubar Rossi à Ducati para a realização de uma longa entrevista que ainda não foi emitida na televisão.


Felizmente para nós, o site sportsmediaset.com conseguiu um pequeno extracto da entrevista, onde ficamos a saber que Rossi pretende terminar a carreira no Mundial de Superbikes e onde fala abertamente sobre os seus principais rivais.


Quanto a terminar a sua carreira no Mundial SBK a reposta de Rossi foi elucidativa mas, não deverá cair nas graças dos aficionados deste campeonato


“Espero ficar mais uns anos em MotoGP e depois retirar-me nas Superbikes, que são a categoria B do MotoGP, mas muito divertidas. Aos 17 anos queria abrir um quiosque e pode ser que quando me retirar definitivamente consiga fazer isso”, afirmou Rossi, para de seguida abordar a situação da sua lesão e a sorte que tem tido ao longo da carreira


“O ombro ainda dói bastante, estive com o médico que o operou e descobrimos que o tendão do bíceps ainda não está no sítio certo. Os ossos já estão melhor, eles curam-se muito rapidamente… As pessoas dizem que eu sei como cair (devido à ausência de lesões graves ao longo da carreira), mas acho que não, apenas tenho tido sorte!”


Após uma série de perguntas em que abordaram os problemas que teve com o fisco, devido a evasão fiscal, Rossi não se retraiu e chegou mesmo a analisar os seus rivais em MotoGP, dando mesmo uma nota qualitativa a cada um


“Stoner é o favorito para o título. Dou-lhe um 10 pela velocidade e talento, mas um pouco menos no que respeita a táctica e ‘esperteza’. Continua a cometer os mesmo erros vezes seguidas. O Lorenzo? Ele é óptimo, é forte e dou-lhe um 9,5”, adicionando ainda que “ele não é inteligente porque isso é uma palavra muito forte, mas digamos que é esperto. Quanto ao Hayden dou-lhe um 8. A parede a dividir a garagem? Não irá existir, enquanto com o Lorenzo eu não queria revelar todas as minhas tácticas, mas isso acabava sempre por acontecer de qualquer forma…”

texto e fotp : Motociclismo.pt 

Cartoon Motoblog.it :Prato Tipíco Japonês