quinta-feira, 31 de março de 2011

Pilotos motivados para primeira jornada europeia em Jerez


As formalidades do Gran Premio bwin de España tiveram início nesta tarde de quinta-feira no Circuito de Jerez, onde o Campeão do Mundo Jorge Lorenzo contou com a companhia do líder do Campeonato Casey Stoner, Marco Simoncelli, Dani Pedrosa e Valentino Rossi na conferência de imprensa oficial do evento.
Stoner, que tem um único pódio na categoria rainha no circuito (2009), foi o primeiro a falar, destacando a antecipação que sente em relação ao primeiro GP europeu do ano depois de ganho a ronda de abertura da época no Qatar.
“É bom ter a primeira corrida já feita e penso que esta pista dará uma ideia clara para o resto da temporada,” disse o piloto da Repsol Honda não se referindo apenas a si próprio, mas também aos demais rivais. “Tivemos o melhor início de ano possível, mas agora estou muito excitado por começar os Grandes Prémios europeus.”
“Jerez é um circuito onde não me dei bem no passado, mas há sempre tempo para mudar isso. Motiva-me e estou esperançado depois deste início (de época). Confio na moto e quero continuar a somar bons resultados para me manter em contacto com o Campeonato.”
Lorenzo venceu a corrida do ano passado no circuito, e também quando andava nas 250cc, mas o piloto da Factory Yamaha Racing sabe que isso conta pouco quando o fim-de-semana de competição começar na manhã de sexta-feira com o primeiro treino livre.
“Tenho muitas boas recordações desta pista, mas este é outro Campeonato com circunstâncias diferentes,” disse. “Estou contente por vir para aqui depois do Qatar, mas amanhã veremos como é que está a moto.”
Desde o final da época passada que Lorenzo pede mais potência para sua M1 e com a prestação da Honda na pré-época e no Qatar o espanhol quer ainda mais. “Vamos tentar melhorar a moto. Ela pode melhorar muito e é esse o objectivo. Tudo é possível,” disse, antes de afirmar quando espera receber novas actualizações. “Penso que no Estoril deveremos ter algo para testar, mas talvez seja mais tarde, por volta da quinta ou sexta jornada.”
Ao início do dia foi confirmado que Dani Pedrosa será operado após esta corrida para tentar, finalmente, corrigir o problema que ainda tem resultante da lesão na clavícula e que contraiu em Outubro passado, em Motegi.
O piloto da Repsol Honda disse: “Finalmente encontrámos o que estava mal e vou ser operado na segunda ou terça-feira. Vamos fazer os possíveis para resolver o problema de uma vez por todas com os médicos e depois vou tentar recuperar o máximo antes do Estoril.”
Focando-se na corrida, onde Pedrosa terminou sempre nos dois primeiros desde que entrou para a categoria rainha, o piloto acrescentou: “Jerez é sempre especial. Não vou pensar na lesão e vou dar o máximo. Tive boas corridas aqui no passado, o público é sempre fantástico com o seu apoio e espero ter um bom fim-de-semana e bom resultado.”
Valentino Rossi é o piloto mais bem sucedido na pista, contando com seis vitórias na categoria rainha em Jerez, mas é outro nome que se debate com problemas físicos, estando ainda a recuperar do ombro.
“É um momento difícil porque estou com problemas diferentes, o primeiro seu eu e preciso de tempo para estar a 100%; o segundo é a moto. Tenho de estar em melhores condições para rodar com a Desmosedici da melhor forma possível. Por outro lado, houve muitas motos, especialmente a Honda, que deram um grande salto e temos de fazer o mesmo,” disse o piloto da Ducati.
Questionado sobre a mudança para a Ducati se estava a revelar o maior desafio da sua carreira, Rossi acrescentou: “A Yamaha também foi um grande desafio. Agora penso que é um pouco mais difícil porque o nível está mais elevado e também pela minha condição física. Necessito de mais tempo.”
Olhando para o fim-de-semana concluiu: “Gosto desta pista, adoro a Andaluzia, e há sempre muita gente aqui. Vamos tentar melhorar em relação ao Qatar, onde fui sétimo.”
A completar o grupo de pilotos da categoria rainha esteve Simoncelli, da San Carlo Honda Gresini, que foi claro quanto aos objectivos para o fim-de-semana.
“O começo desta época foi totalmente diferente do ano passado. Fiquei contente com a primeira corrida. Estou confiante aqui, gosto da pista e espero dar-me bem no domingo. O objectivo é ter uma boa corrida, andar perto da frente e, se possível, terminar no pódio,” afirmou.
Foto e texto : MotoGP.com

Aprilia RSV4 Factory APRC Special Edition





A única disponível no país já rola no Porto.

Eric Buell lança a EBR 1190 Typhoon



No circuito de Motorland Aragon a equipa de Erik Buell levou a naked EBR 1190 Typhoon na versão full power com 185cv às 11500 rpm. Esta bicilindrica derivada da 1125R pesa só 163 kg e ficamos a aguardar mais novidades sobre os produtos de Erik Buell.

MotoGP : Terramoto no Japãp condiciona a Honda e a Bridgestone


O terramoto no Japão poderá trazer problemas ao MotoGP. Segundo o responsável da Repsol Honda a equipa só tem peças para Jerez e Estoril e a Bridgestone diz que só tem pneus para 6 provas.
O que poderá acontecer a seguir é um mistério.

MOTOGP RICCIONE 1971 CLASSE 350: A última prova de ANGELO BERGAMONTI