segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pedrosa com processo de recuperação complicado


O piloto da Repsol Honda revelou, na semana passada, que vai ser alvo de nova cirurgia para corrigir o problema com que ainda se debate no braço esquerdo e que surgiu na sequência da queda em Motegi, em Outubro passado.

Pedrosa com processo de recuperação complicado
“Nunca é bom ter uma operação, mas procurámos a resposta aos efeitos desta lesão durante muito tempo e estou tranquilo porque, finalmente, sei o que aconteceu,” afirmou Dani Pedrosa numcomunicado de imprensa na passada quinta-feira, em Jerez, em referência ao problema físico que o tem continuado a afectar há já quase seis meses.
O piloto da Repsol Honda contraiu a lesão – fractura da clavícula – em Outubro passado numa queda durante os treinos livres de Motegi e foi forçado a uma operação para colocar uma placa no osso e a perder três corridas (Japão, Malásia e Austrália) em consequência. Pedrosa tentou rodar em Phillip Island, apenas duas semanas mais tarde, mas as dores foram demasiadas e ao cabo de duas sessões constatou-se que ainda não tinha recuperado o suficiente.
Pedrosa regressou para as duas últimas corridas, no Estoril a 31 de Outubro, mas sentiu dormência e perda de sensibilidade na mão durante o fim-de-semana, algo que voltou a sentir no fecho da época em Valência e no teste que se seguiu à prova.
Em meados de Novembro Pedrosa foi alvo de vários exames médicos na Clínica Dexeus, em Barcelona, após os quais foi submetido a nova operação. Um período de recuperação de quatro semanas permitiu um estável processo de recuperação receitado pelos médicos e Pedrosa só iniciou um programa gradual de treino no final de Janeiro, depois de receber luz verde dos médicos.
Tudo parecia estar bem, ainda para mais tendo em conta a boa forma apresentada na pré-época, no segundo Teste de Sepang em Fevereiro, mas surgiram problemas durante a primeira corrida de 2011, no Qatar, onde Pedrosa sentiu perda de força e sensibilidade no braço. Na conferência de imprensa que se seguiu à corrida Pedrosa afirmou que tinha sido uma das provas mais difíceis da sua vida e após este fim-de-semana de Jerez vai, uma vez mais, submeter-se a uma cirurgia para tentar resolver finalmente o problema.
texto e foto : MotoGP.com

Chris Pfeiffer explica alguns truques

MotoGP - Jerez : Resumo da prova

O video do acidente de Stoner e Rossi

MotoGP : As afirmações de Stoner e Rossi depois da queda de Jerez


Casey Stoner (Repsol Honda) e o nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi (Ducati Team) estiveram envolvidos num incidente na corrida de MotoGP em Jerez, que colocou o australiano fora da pista.

As afirmações de Stoner e Rossi depois da queda em Jerez
Stoner estava em segundo lugar quando o italiano se colou atrás dele e o tentou ultrapassar na curva um. O piloto da Ducati estava a passar para a frente de Stoner, mas perdeu o controlo da sua mota, provocando uma colisão que levou os dois ao chão. Rossi conseguiu voltar para os comandos da sua mota e continuar a corrida, acabando por arrecadar 11 pontos na quinta posição. Aqui está o que os dois pilotos disseram no final, com Rossi a assumir a responsabilidade total do incidente.
“Fizemos uma boa partida, mas percebemos que os pneus não eram os mais indicados, por isso tivemos que abrandar um pouco”, disse o piloto da Repsol Honda. “O Rossi apareceu por dentro, não conseguiu controlar a mota e acabou por me atingir. Não foi por certo um bom dia para nós, depois de um fim-de-semana tão bom. Ficámos muito desiludidos com este resultado. Acredito que podíamos ter fechado ao final, era uma corrida muito longa e muitos caíram, por isso é que estávamos tão calmos”.
Stoner estava visivelmente frustrado depois do incidente que o obrigou a acabar a corrida de forma prematura. Depois da corrida, Rossi foi às boxes da Repsol Honda pedir desculpa a Stoner pelo seu erro. O piloto da Repsol Honda revelou o que sentiu depois de ter trocado alguma palavras com o italiano.
“Claro que preferia que o Valentino tivesse feito isto fora do alcance das câmaras e tivesse vindo ter comigo de forma discreta”, comentou Stoner. “De certeza que o Valentino não faz isto por ele, ele apenas quer mostrar a todos que pediu desculpa. Claro que é um gesto simpático, é muito bom, mas não altera o resultado de hoje, por isso vamos ver o que acontece nas próximas corridas”.
Rossi tentou emendar o seu erro, mas insistiu que estava em posição de lutar pelo pódio.
“Sim, foi uma corrida louca, porque as condições eram difíceis e todos estavam no limite com os pneus macios”, explicou Rossi. “Eu fui muito rápido no início da corrida no molhado, mas infelizmente fiz um erro na travagem e cai. Infelizmente também fiz o Stoner cair. Fui ter com ele para lhe pedir desculpas pelo erro que cometi. Com a minha corrida de hoje podíamos ter vencido ou terminado no pódio, mas no final o resultado acabou por não ser assim tão mau. Acabei por terminar em quinto, o que me permitiu arrecadar importantes pontos para o Campeonato
Texto e foto : motogp.com

MotoGP : Destinos diferentes na San Carlo Honda Gresini


Os pilotos da San Carlo Honda Gresini tiveram destinos diferentes no Gran Premio bwin de Espanã. Marco Simoncelli esteve perto de conseguir a sua primeira vitória no MotoGP antes de cair, enquanto o seu companheiro de equipa Hiroshi Aoyama terminou em quarto, à porta do pódio.

Destinos diferentes na San Carlo Honda Gresini
Simoncelli partiu da segunda linha da grelha, mas lutou para chegar à frente numa pista molhada. Depois de passar Stoner e Lorenzo, chegou a ter três segundos de vantagem para o actual Campeão do Mundo de MotoGP, Lorenzo, mas acabou por cair. O italiano ainda tentou regressar à pista, mas a corrida acabou aí para ele. Aoyama conseguiu manter-se na luta, acabando por terminar apenas a 0,4s do pódio. O piloto japonês conseguiu o seu melhor resultado de sempre em MotoGP, com o quarto lugar.
Marco Simoncelli, San Carlo Honda Gresini Team
“Estou muito desiludido! Sabia desde o final das cinco primeiras voltas que os pneus não estavam bem, mas consegui manter a vantagem para o Lorenzo. Infelizmente perdi a frente da mota na curva um. Tentei controlar a moto, mas não consegui. Estas coisas acontecem nas corridas e apesar de estar desiludido, estou contente por ter mostrado mais uma vez que sou um adversário a ter em conta este ano. O mais frustrante de hoje é que eu não tive ajuda dos comissários, ao contrário de outros pilotos hoje. A mota estava bem e se tivesse tido alguma ajuda, tenho a certeza que teria feito uma boa corrida. Mostrei hoje que posso correr com os melhores e isso é o mais importante que levamos daqui. Um resultado grande está já ali ao virar da esquina”.
Hiroshi Aoyama, San Carlo Honda Gresini
“As coisas estiveram mesmo difíceis hoje, mas conseguimos um resultado sólido numa corrida difícil. Muitos pilotos caíram, mas eu consegui contornar os problemas nos pontos mais críticos. Estou contente, mas não totalmente satisfeito, porque com mais um pouco de confiança no início da corrida podia ter passado alguns pilotos mais lentos e tenho a certeza que isso me tinha levado até ao pódio. Temos de esperar pela próxima vez, mas isto é muito bom para ganhar confiança e a equipa fez um grande trabalho para me dar uma mota competitiva num piso molhado”.
texto e foto . motogp.com

MotoGP : Equipa Yamaha - Lorenzo vence, enquanto Spies cai


O piloto da Yamaha Factory Racing Jorge Lorenzo levou a sua M1 até à vitória em frente ao seu público caseiro em Jerez. Ao seu companheiro de equipa Ben Spies foi negado o primeiro pódio em MotoGP enquanto piloto de fábrica a apenas três voltas do final da corrida.

Lorenzo vence, enquanto Spies cai
A segunda corrida do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2011 foi disputada com condições difíceis em pista, que provocaram uma série de quedas ao longo das 27 voltas. Depois de se ter colocado confortavelmente na segunda posição na primeira volta, Lorenzo deixou-se estar entre os três primeiros durante várias voltas, aproximando-se da primeira posição enquanto via os seus adversários Stoner, Rossi e Simoncelli a caírem. Um ritmo constante acabou por levar o Campeão do Mundo a ser o primeiro a ver a bandeira xadrez, naquele que foi o seu primeiro triunfo na carreira numa corrida molhada.
Depois de partir da quarta posição, Spies começou por cair para sexto. Contudo, já na parte final da corrida estava a ganhar meio segundo para o segundo homem da frente, Pedrosa. Acabou por o conseguir apanhar e ultrapassar, levantando a possibilidade da Yamaha ter dois homens nas primeiras duas posições do pódio. A corrida do texano acabou, contudo, por terminar mais cedo na curva cinco, com o piso escorregadio e os pneus já gastos a levarem-no a perder a frente da mota e a sair da pista.
A vitória de Lorenzo levou-o até à liderança da classificação do Campeonato de MotoGP, com um total de 45 pontos, mais nove do que o segundo, Dani Pedrosa. Spies chegará à próxima ronda no Estoril dentro de quatro semanas depois de ter caído para 12º na classificação, com dez pontos, procurando um resultado que o faça esquecer a desilusão de hoje.
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
“Foi uma das minha corrida mais pacientes. Foi uma grande vitória, da qual estávamos a precisar e sinto-me bem. Esta também foi a primeira vez que venci no molhado, a primeira vez de sempre! Agora estamos a trabalhar para melhorar a nossa mota para tentar arrecadar tantos pontos quanto possível. O Rei de Espanha disse-me que me ia trazer sorte depois de nos termos encontrado em Fevereiro em Madrid e estava certo! Com a competição tão acesa este ano, nunca imaginei chegar à liderança do Campeonato ao fim de duas corridas. Estou feliz por ter vencido este fim-de-semana”.
Ben Spies, Yamaha Factory Racing
“Não acho que tenha sido uma corrida hoje, foi mais uma guerra. Assim que chegámos à quarta posição atrás do Hayden, sabia que podia passá-lo, por isso fiquei apenas à espera do momento certo. O Pedrosa estava apenas alguns segundos à minha frente e eu tinha a certeza que ele podia chegar ao pódio. O Lorenzo iria de certeza vencer, mas eu sabia que podia ficar logo atrás dele. Apostei tudo e apanhei o Pedrosa. Assim que o ultrapassasse sabia que tínhamos o segundo lugar controlado, ele não conseguiria voltar lá, mas eu precisava de não cometer nenhum erro. Depois de o ter passado abrandava em todas as curvas, mas de repente estava no chão. Claro que o erro foi meu, mas olhando para trás eu estava a andar mais devagar do que no resto da corrida. É uma daquelas coisas, penso que os pneus estavam no limite hoje. Mas foi um grande espectáculo para o público!
texto e foto : motogp.com