quarta-feira, 6 de abril de 2011

Modelismo : Honda RC212V de Nakano (2006)







Estupidez ou Demencia? : Uma mobilete a 140 km/h

“Corrida mais louca da vida” para Crutchlow em Jerez


Na sua segunda corrida de MotoGP o britânico Cal Crutchlow assinou o primeiro Top 10 no Gran Premio bwin de España, apesar de ter caído durante a corrida molhada.

“Corrida mais louca da vida” para Crutchlow em Jerez
O estreante de 25 anos partiu de nono na grelha e estava em boa posição para um potencial resultado no Top 5 na sua primeira visita a Jerez, mas sofreu queda devido às condições traiçoeiras. O piloto da Monster Yamaha Tech 3 conseguiu continuar em pista apesar da incursão pela gravilha, mas perdeu vários lugares para os rivais.
Nos momentos finais Ben Spies caiu e depois o companheiro de Crutchlow, Colin Edwards, teve problemas mecânicos, ambos a rodarem em posições de pódio. Contratempos que levaram o homem de Coventry ao oitavo lugar. Mas podia ter sido melhor, já que Crutchlow poderia ter terminado nos três primeiros não fosse a queda.
“Foi a corrida mais louca da minha vida!” disse Crutchlow. “Foi uma corrida longa, 27 voltas. Foi divertida com tudo o que se passou. Caí, mas também terminei em 8º, um lugar acima daquele em que parti. No todo, não foi mau. Agora temos de dar melhorar durante o resto ao ano.”
Vários pilotos sentiram dificuldades em lidar com a degradação dos Bridgestone de chuva com o decorrer da prova e Crutchlow disse: “No final da corrida um slick. Com as condições de chuva no início da prova estava perfeito, mas depois quando começou a secar ficou mais escorregadio. Os pneus começaram a desgastar-se e foram mesmo quase até ao arame e tornaram mais difíceis as 17 voltas que faltavam. Preferia que tivesse chovido durante toda a corrida, mas as máquinas de MotoGP e os pneus Bridgestone secam a pista muito depressa e isso é igual para todos.”
“(A próxima jornada no) Estoril vai ser boa desde que consiga aprender o circuito como aconteceu aqui; vamos ver o que posso fazer,” concluiu.
Texto e foto : motogp.com

Raparigas do Paddock encantam em Jerez




A FIM vai rever a forma como foi tratada a colisão entre Rossi e Stoner em Jerez.



Declaração da Direcção de Corrida de MotoGP
Na sequência da colisão entre Rossi e Stoner durante a corrida de MotoGP no Grande Prémio de Espanha, a 3 de Abril em Jerez, a Direcção de Corrida decidiu organizar uma audiência com o Secretário da Prova e o Chefe de Comissários para rever o incidente e ouvir a explicação dos oficiais responsáveis.
Dado o facto de decisão final da Direcção de Corrida não vir a afectar o resultado da corrida, a audiência terá lugar na quinta-feira, 28 de Abril, no Estoril, Portugal.