sexta-feira, 15 de abril de 2011

Na compra do Capacete oferecemos o desconto em talão

Superbikes : resultado dos treinos livres em Assen (FP1)




1 96 J. SMRZ CZE Team Effenbert-Liberty Racing Ducati 1098R    1'37.159 20 
2 7 C. CHECA ESP Althea Racing Ducati 1098R    1'37.199       0.040       
3 4 J. REA GBR Castrol Honda Honda CBR1000RR    1'37.343       0.184       
4 41 N. HAGA JPN PATA Racing Team Aprilia Aprilia RSV4 Factory    1'37.541       0.382       
5 11 T. CORSER AUS BMW Motorrad Motorsport BMW S1000 RR    1'37.582       0.423      
6 91 L. HASLAM GBR BMW Motorrad Motorsport BMW S1000 RR    1'37.606       0.447       
7 1 M. BIAGGI ITA Aprilia Alitalia Racing Team Aprilia RSV4 Factory    1'37.616       0.457       
8 58 E. LAVERTY IRL Yamaha World Superbike Team Yamaha YZF R1    1'37.865       0.706       
9 33 M. MELANDRI ITA Yamaha World Superbike Team Yamaha YZF R1    1'37.900       0.741       
10 111 R. XAUS ESP Castrol Honda Honda CBR1000RR    1'38.027       0.868       
11 2 L. CAMIER GBR Aprilia Alitalia Racing Team Aprilia RSV4 Factory    1'38.088       0.929      
12 86 A. BADOVINI ITA BMW Motorrad Italia SBK Team BMW S1000 RR    1'38.090       0.931       
13 17 J. LASCORZ ESP Kawasaki Racing Team Kawasaki ZX-10R    1'38.144       0.985       
14 37 B. VENEMAN NED BMW Motorrad Italia SBK Team BMW S1000 RR    1'38.190       1.031       
15 66 T. SYKES GBR Kawasaki Racing Team Superbike Kawasaki ZX-10R    1'38.196       1.037       
16 84 M. FABRIZIO ITA Team Suzuki Alstare Suzuki GSX-R1000    1'38.365       1.206      
17 50 S. GUINTOLI FRA Team Effenbert-Liberty Racing Ducati 1098R    1'38.870       1.711       
18 121 M. BERGER FRA Supersonic Racing Team Ducati 1098R    1'39.047       1.888       
19 77 C. VERMEULEN AUS Kawasaki Racing Team Kawasaki ZX-10R    1'39.432       2.273       
20 44 R. ROLFO ITA Team Pedercini Kawasaki ZX-10R    1'39.932       2.773       
21 8 M. AITCHISON AUS Team Pedercini Kawasaki ZX-10R    1'39.980       2.821      

Schwantz: GP do Texas é uma “perspectiva excitante”


O antigo Campeão do Mundo de 500cc foi uma das figuras principais na assinatura do contrato de dez anos para levar o MotoGP até ao seu Estado natal a partir de 2013 e discutiu o seu entusiasmo aquando do anúncio das notícias.

Schwantz: GP do Texas é uma “perspectiva excitante”
Após as notícias desta terça-feira da adição do Circuit of the Americas™ em Austin, Texas, ao calendário de MotoGP a partir de 2013, Kevin Schwantz falou com o motogp.com sobre o acordo de dez anos que vai levar o Campeonato do Mundo ao seu Estado natal.
O entusiasmo do Campeão do Mundo de 500cc de 1993 quando falou das novas instalações, ainda em construção e com data de finalização prevista para meados de 2012, era evidente.
“Estou muito excitado depois de ter visto o desenvolvimento destas instalações e penso que vão ser muito atractivas,” disse Schwants ao motogp.com. “Do ponto de vista de um piloto, que é a forma como olho para as coisas, penso que vai ser uma grande pista. Vai ser um grande desafio, segura e vai proporcionar uma volta longa e agradável. Os pilotos vão ter de trabalhar para apresentarem bons tempos por volta para se conseguirem manter na frente da corrida. Há muitas coisas bons e para mim é muito excitante.”
As sugestões de Schwants foram fundamentais para ajudar ao desenvolvimento do circuito para que este possa receber corridas de motos, como o próprio explicou: “Um dos meus bons amigos aqui no Texas, o Tayo Hellmund, é um dos responsáveis por este projecto. É um dos três donos da infra-estrutura e quando falei com ele sobre o tema ele só falava da F1 – eu estava a pensar na forma de garantir que não fazíamos nada que nos inibisse de trazer as motos até aqui.”
“Quando iniciaram o processo de desenho da pista envolvi-me muito. No dia-a-dia não trabalho muito em projectos, mas estive em muitas reuniões com o pessoal do grupo de desenho para garantir que deixamos escapatórias suficientes para as motos, para garantir que é suficientemente seguro para as motos, e espero que isso seja algo que as pessoas notem.”
Na opinião de Schwantz, a importância de uma visão a longo prazo para o GP vai ajudar a aumentar a projecção do MotoGP nos EUA.
“É tudo sobre os pilotos. Se gostarem da pista e acharem segura vão ser os principais defensoras dela e vão falar dela e das corridas aqui, e é isso que vai atrair as pessoas,” disse. “Queremos tentar fazer com que a projecção do MotoGP aqui seja igual à que existe na Espanha ou Itália. Queremos que seja um dos dois ou três desportos mais importantes aqui.”
“Como pilotos, também sabemos o quão excitadas as pessoas ficam com as corridas. Queremos ser capazes de fazer tudo para que todos queiram vir a este evento e que ninguém o queira perder. Do ponto de vista da logística vamos ter uma pista que está a menos de 16 km da capital do Estado, com o aeroporto a meio caminho entre a cidade e a pista. Pensou-se em muita coisa para que os fãs apreciem muito mais e tenham uma experiência muito melhor.”
O trabalho de Schwantz na ajuda à promoção do novo evento vai continuar até à estreia em 2013. “É o que tenho feito no passado e em todas as oportunidades que tive, tanto com Laguna Seca, como com Indianápolis. Terei o maior prazer em fazer o que for preciso para ajudar na promoção enquanto o pessoal do MotoGP está nas corridas,” disse.

“O que quero é ajudar a dar ao nosso desporto o reconhecimento que merece. Laguna Seca tem o Wayne Rainey, o Eddie Lawson e todos os outros tipos da Califórnia, e ajudo-os quando posso, e aqui no Texas será a mesma coisa. Estou perto de casa e espero ajudar a promover tudo o que acontece no traçado a pensar sempre no desporto motorizado.”
“Estar a 20 minutos da minha escola, numas instalações de qualidade mundial, será ideal,” comentou. “Sei como seriam as instalações desde o início e para nós será excelente estar num sítio que recebe o Campeonato do Mundo e aqui tão perto, no Texas.”
Texto e fotos :motogp.com

O circuito de Assen por Luca Scassa

Cartoon Motoblog.it : Cafe Racer