terça-feira, 26 de abril de 2011

Repsol Honda desejosa pelo Estoril


Após três semanas de paragem os pilotos Dani Pedrosa, Andrea Dovizioso e Casey Stoner estão mais que prontos para voltarem à acção no bwin Grande Prémio de Portugal deste fim-de-semana.

Repsol Honda desejosa pelo Estoril
Dani Pedrosa, segundo no Campeonato e a nove pontos do líder Jorge Lorenzo, vai voltar a rodar aos comandos da RC212V após a operação de 6 de Abril. Na semana passada o espanhol retirou os pontos da clavícula esquerda e, apesar de não estar fisicamente a 100%, vai lutar por mais um pódio, assim como os companheiros de equipa Casey Stoner e Andrea Dovizioso, que estão ambos de olhos pontos na soma de pontos depois da difícil corrida de Jerez.
Dani Pedrosa:
“Fiz o que tinha de fazer nestas três semanas de paragem e estou desejoso por voltar aos comandos da moto depois deste período que foi bom para ser operado e começar a reabilitação. Na semana passada retirei os pontos, pelo que ainda está tudo muito fresco e não sei como me vou sentir no Estoril, mas estou excitado para ver se corre tudo bem e se conseguir vou dar tudo para colocar os problemas de lado quando estiver na moto. Quero tirar o máximo partido das nossas quatro sessões de treinos para me preparar para a corrida. Ajudará se o tempo estiver bom, já que este ano corremos em Abril, mas nunca se pode confiar muito no tempo quando se tem o Oceano Atlântico tão próximo. No que toca ao circuito, o Estoril tem zonas de travagem muito fortes e será importante encontrar tracção para tirar partido da boa aceleração que temos.”

Andrea Dovizioso:
“Estou desejoso pela corrida no Estoril, é uma pista onde tive resultados muito bons ao longo da minha carreira. Estou motivado e quero voltar à forma depois do fim-de-semana de Jerez com uma boa corrida e mostrar os resultados positivos do trabalho feito com a equipa. Penso que vamos estar competitivos no Estoril. A pista é muito lenta e não é das melhores para rodar com uma máquina de MotoGP; na verdade uma das coisas mais complicadas é gerir a potência da RC212V nesta pista lenta. Vamos ter quatro sessões de treinos para trabalhar na afinação e é importante começar bem logo no primeiro dia. Depois desta longa paragem estou contente por estarmos de regresso. Desfrutei deste período em casa com a família, a descansar, mas também treino um pouco para me preparar para as próximas corridas. Agora é tempo de saltar para a moto.”

Casey Stoner:
"Tive bom descanso na Suíça e sinto-me muito bem de momento. Estou desejoso por Portugal depois da difícil corrida de Jerez; estávamos à espera de bom resultado em Espanha depois dos bons treinos e qualificação, pelo que estamos contentes por estarmos de regresso à pista. O Estoril não é dos meus traçados preferidos, mas já aqui tivemos sucesso no passado. Vamos tentar recuperar pontos face ao Lorenzo já que ele tem estado forte na pista nas últimas três épocas. Penso que a nossa moto deverá funcionar muito bem no circuito porque tem curvas apertadas com saídas para rectas longas, pelo que espero encontrar boa tracção nestas zonas e estar competitivo desde o primeiro dia.”

texto e foto : motogp.com

Campeonato Britanico Superbikes :Brands Hatch - 25/Abril

Bautista a caminho do regresso no Estoril


O piloto da Rizla Suzuki planeia voltar à pista no bwin Grande Prémio de Portugal e logo na primeira sessão de livres – dependendo da avaliação médica no Circuito, na quinta-feira – isto depois de ter recebido luz verde do Dr. Villamor em Madrid, na terça.

Bautista a caminho do regresso no Estoril
Álvaro Bautista, da Rizla Suzuki, espera poder fazer o regresso à acção de MotoGP no Estoril neste fim-de-semana, apenas 42 dias depois de ter fracturado o fémur esquerdo.
Na terça-feira o espanhol recebeu luz verde do Dr. Ángel Villamor, do Hospital USP San José, em Madrid, na sequência de um exame médico à sua condição física e vai agora ser alvo de nova apreciação pelo médico do circuito no Estoril, na quinta-feira.
Bautista planeia ir para a pista na sexta-feira de manhã para a primeira sessão de livres do fim-de-semana e tem levado a cabo intensivo programa de fisioterapia para garantir que está na melhor forma possível. Se não conseguir rodar de forma competitiva a Rizla Suzuki vai fazer correr o piloto de testes Nobuatsu Aoki, que está de piquete para o caso de Bautista ser retirado do evento.
“Tenho trabalhado muito para regressar no Estoril e acredito que serei capaz de alinhar na corrida,” disse um muito motivado Bautista. “Sei que será difícil, mas penso que quanto mais depressa voltar a andar na moto melhor será para a minha recuperação. Já fiz mais de 4,5km com muitas viagens até à câmara hiperbárica em Madrid para melhorar a minha recuperação. Já terminei a fase de reabilitação e comecei a preparação física; isto envolve muita natação, ciclismo e outros programas de preparação física para ganhar força para poder voltar a correr.”
Bautista não tem ilusões quanto à tarefa que tem pela frente e acrescentou: “Vai ser mesmo muito duro, mas estou totalmente concentrado em estar aos comandos da GSV-R em Portugal, não penso noutra coisa de momento e é esse o meu objectivo. Após isso veremos o que acontece e darei um passo de cada vez.”
A GSV-R da Rizla Suzuki vai também rodar com novo logotipo neste fim-de-semana – ‘Change and Challenge’ – que é usado pela marca na região asiática para promover a nova gama de produtos nestes mercados.
texto e foto :motogp.com

Continuamos com a Campanha dos Capacetes Modulares

Honda já testa a sua 1000 cc para 2012


A Honda, tal como a Ducati , esteve a testar a sua moto para 2012. Os testes realizaram-se em 14 e 15 de Abril no circuito de Suzuka e os pilotos foram Kousuke Akiyoshi e Tady Okada.

MotoGP regressa à acção no Estoril


Após paragem alongada no calendário de MotoGP, a categoria rainha regressa à acção no bwin Grande Prémio de Portugal este fim-de-semana e há muito para ver na 3ª Jornada no Estoril.

MotoGP regressa à acção no Estoril
Quase quatro semanas depois de Jerez – a paragem foi alongada devido ao adiamento do GP do Japão para Outubro – o Campeonato do Mundo MotoGP regressa à acção no Estoril neste fim-de-semana, para o bwin Grande Prémio de Portugal, 3ª Jornada do ano e 14ª edição do GP de Portugal.
Foram muitos os motivos de conversa após a 2ª Jornada no sul de Espanha, onde o Campeão do Mundo Jorge Lorenzo assinou a primeira vitória de 2011 no molhado, e seguido no pódio por Dani Pedrosa, que lutou com o braço em recuperação, e Nicky Hayden. A impossibilidade de Casey Stoner terminar a corrida depois de ter sido deitado ao chão por Valentino Rossi, que logrou depois o quinto posto, só ajudou a que a corrida de Jerez fosse ainda mais animada.
Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, conta com formidável recorde nos últimos anos no Estoril, tendo ganho nas últimas três épocas consecutivas desde a pole position. Há 22 corridas que o espanhol termina nos quatro primeiros e lidera o Campeonato com nove pontos de margem sobre o rival Dani Pedrosa. Já o homem da Repsol Honda chega a Portugal com a esperança que a operação de que foi alvo após Jerez tenha resolvido os problemas com que se debatia no braço esquerdo, mesmo assim logrou o 90º pódio num GP na última ronda – o décimo piloto os 63 anos de história do Campeonato do Mundo a atingir tal marca.
Stoner estará desejoso por ultrapassar a desistência de Jerez e recuperar o ritmo da primeira jornada. O piloto da Repsol Honda já por duas vezes terminou no pódio na categoria rainha no Estoril, mas ainda não venceu no MotoGP (conta com uma vitória nas 250cc) e considerará esse resultado como a melhor resposta. Nicky Hayden apresenta-se como o melhor piloto da Ducati na geral ao cabo de duas jornadas, com o companheiro de equipa na formação oficial Rossi não muito longe. O italiano só por uma vez ficou fora do pódio no circuito português na categoria rainha e conta com cinco vitórias na pista.
Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini) e Andrea Dovizioso (Repsol Honda) tiveram sortes diferentes na última jornada; o nipónico somou o seu melhor resultado na categoria rainha até à data com o quarto lugar, enquanto o italiano terminou em 12º. O último pódio de Dovizioso surgiu no Estoril na penúltima ronda de 2010.
O sexto lugar de Héctor Barberá (Mapfre Aspar Team) em Jerez foi o seu melhor resultado na categoria rainha até ao momento e o espanhol vai tentar melhorar isso, enquanto o estreante Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) terminou em oitavo após queda e agora ruma para mais um pista nova no Estoril. O britânico é outro piloto que tirou partido das quase quatro semanas de paragem para ser operado ao braço. O também estreante Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) deverá estar confiante depois do sétimo lugar no último embate.
Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini) vai estar mais determinado que nunca em assinar o primeiro pódio na categoria rainha depois de ter caído quando liderava em Jerez, o mesmo se passando com Ben Spies (Factory Yamaha Racing) que parecia estar a caminho do pódio, em segundo, quando foi ao chão. Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) também deverá sentir que tem algo a provar depois da queda em Espanha, enquanto Toni Elías (LCR Honda) regressa ao palco da sua única vitória na categoria rainha e a dupla da Pramac Racing, Loris Capirossi e Randy de Puniet, espera melhor sorte. O francês retirou um parafuso do joelho esquerdo após Jerez durante operação de seguimento à fractura na perna contraída na época passada.
Quem espera positivo regresso à acção depois de ter falhado as duas primeiras corridas na sequência da fractura do fémur esquerdo, no Qatar, é Álvaro Bautista. O piloto da Rizla Suzuki tem trabalhado arduamente para recuperar a forma física e voltar à acção apenas seis semanas depois de se ter lesionado.
Texto e Foto : motogp.com

O projecto Veron