segunda-feira, 2 de maio de 2011

A importancia do Equipamento Motociclista


Com a chegada do calor o uso do equipamento protector é muitas vezes negligenciado. O equipamento existe não só para protecção em caso de queda mas também do calor ,do frio,chuva e vento.
O video que mostramos é o testemunho de Brittany Morrow que ficou com cicatrizes para toda a vida por não trazer vestuário protector para além do capacete. Brittany continua a conduzir moto mas sempre com equipamento adequado. Veja o video :  http://vimeo.com/22897515

Estoril : Reacção da Equipa Honda


Foi um fim de semana muito bem sucedido para a equipa Repsol Honda neste bwin Grande Prémio de Portugal, já que Dani Pedrosa conseguiu uma saborosa vitória, Casey Stoner foi terceiro e Andrea Dovizioso, ultrapassou Valentino Rossi na última volta da corrida, conseguindo chegar ao quarto lugar final.

Trio da Repsol Honda satisfeito com o “top 4” obtido
Pedrosa travou uma interessante batalha com o seu compatriota, Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) depois de seguir de perto o Campeão do Mundo em Título e o ir estudando ao longo de uma corrida, consumando a ultrapassagem na antepenúltima volta da corrida, garantindo assim os 25 pontos da vitória que é a 13ª da sua carreira, num circuito em que nunca até este momento tinha conseguido subir ao lugar mais alto do pódio. O piloto espanhol, ficou igualmente satisfeito pelo facto de ter conseguido recuperar a boa forma, após a sua recente cirurgia.
 

Stoner não fez uma boa partida no Estoril, pois a sua moto escorregou um pouco, deixando na que Simoncelli passasse pela Honda, e perdendo depois tempo, quando o piloto da (San Carlo Honda Gresini Team) caiu acidentado, nas voltas iniciais. O ex-Campeão do Mundo, ficou depois aliviado por ter conseguido manter a terceira posição num pódio que quase lhe pareceu impossível de conquistar a partir desta altura da corrida.
 

Dovizioso passou toda a corrida a estudar o comportamento de Valentino Rossi (Ducati Team) que lutava bastante para manter estável a sua moto. Depois de o ter conseguido ultrapassar sobre a meta, o piloto pode enfim descansar e aliviar a pressão que manteve durante as 28 voltas da corrida.


 

Dani Pedrosa, Repsol Honda
"Estou realmente muito satisfeito, com a vitória que conquistei hoje, mas ainda mais feliz porque confirmei que a minha boa forma física tinha regressado, confirmando o sucesso da cirurgia a quer fui submetido. Por diversas vezes tentei poupar o meu braço, seguindo atentamente Lorenzo, para ter forças para o atacar nas derradeiras voltas. Consegui, dar o meu melhor e no final senti confiança para atacar a primeira posição, afastando-me depois alguns metros que eram necessário para defender o comando e fui bem sucedido Estou muito satisfeito por ganhar no Estoril pela primeira vez e agradeço em primeiro lugar aos médicos que me operaram, pois fizeram um bom trabalho, que me permitiu vencer.”

 

Casey Stoner, Repsol Honda
"Fizemos uma partida interessante, mas o Pedrosa ainda foi melhor e tive que travar a fundo para evitar bater-lhe. Depois disso, lutei algum tempo com o Marco Simoncelli pela terceira posição, mas ele tapou-me nas primeiras curvas o que não me agradou de todo. Na quarta volta ele despistou-se e perdi o contacto com o Pedrosa e o Lorenz. Não estava realmente muito confiante nas primeiras voltas, principalmente no que respeita á aderência do pneu traseiro e nas curvas para a esquerda. Por tudo isto apenas posso estar muito contente com a terceira posição obtida nesta corrida. 



Andrea Dovizioso, Respol Honda
“Depois de um fim de semana complicada, mas no final a corrida foi muito boa, pois consegui ultrapassar o Rossi na última volta. Rodei sempre nos limites, mas ele também, pelo que foi muito difícil conseguir consumar a ultrapassagem antes. Tentei primeiro na curva 10, mas não deu e depois arrisquei uma saída muito rápida e acabei por conseguir. Deveríamos começar logo de início, competitivos, mas afinal tudo acabou bem. Ainda temos que melhorar muito no set up da moto e nalgumas partes do sistema electrónico.”
texto e fotos : motogp.com

Estoril : Reacção da Equipa Ducati


A terceira ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP, no circuito português, viu o piloto da Ducato Team Valentino Rossi terminar em quinto lugar, depois ter sido ultrapassado por Andrea Dovizioso na última volta. O seu companheiro de equipa Nicky Hayden teve uma corrida difícil, depois de um toque com o seu compatriota Ben Spies, tendo acabado na nona posição.

Rossi arrepende-se da estratégia, dia díficil para Hayden
Rossi partiu bem da terceira linha da grelha e conseguiu ganhar posições na primeira volta, chegando ao quarto lugar. A partir daí, o italiano manteve um bom ritmo durante toda a corrida, travando Andrea Dovizioso até mesmo ao final, quando o piloto da Repsol Honda o passou e terminou na frente do homem da Ducati, separados por apenas 25 milésimos de segundo.
Da nona fila da grelha, Nicky Hayden também partiu bem e, no final da primeira volta, estava já colocado na sétima posição. Apesar de não estar com um ritmo constante, foi o toque com Ben Spies que o fez perder terreno para os homens da frente. Amanhã, a Ducati Team irá fazer um teste pós-corrida, com outras equipas do MotoGP, e os pilotos esperam por bom tempo para continuar a melhorar a GP11.

Valentino Rossi, Ducati Team
“À excepção do Dovizioso, o dia correu bem! Estou a brincar, mas o Dovizioso obviamente fez uma corrida que estrategicamente foi perfeita. Penso que ele brincou um pouco comigo, porque sabia que nas rectas ele, provavelmente, conseguia bater-me, mas não conseguia ultrapassar-me, porque eu era mais forte nas zonas de travagem. Por isso, deixou-me fazer o trabalho todo durante 28 voltas, antes de fazer a derradeira tentativa, e acabámos separados por apenas 25 milésimos de segundo. Com excepção dessa parte, eu e a equipa estamos muito contentes, porque foi uma boa corrida, e por agora é o melhor que conseguimos fazer. Parti bem, ganhei várias posições e fui muito consistente, com tempos por volta decentes. Praticamente fiz o mesmo tempo da qualificação 28 vezes, por isso é um bom resultado. Só estou desiludido porque o quarto lugar teria sido o meu melhor resultado com a Ducati Team. De qualquer forma, outra coisa positiva é que estou fisicamente bem e só me falta recuperar 15 por cento da minha força, mas penso que estará a 100 por cento entre Le Mans e a Catalunha. Quanto à moto, claro que há ainda trabalho a fazer, mas estamos a trabalhar em conjunto com os técnicos da Ducati. Eles agradecem as informações que lhes são dadas e aquilo que me é dado funciona. Ainda vai demorar algum tempo, mas estamos a ir em frente. Amanhã, vamos experimentar algumas coisas novas, por isso espero que o tempo esteja seco e vamos ver como corre. Não estamos à espera de resolver tudo em sete horas, mas apenas continuar o caminho que começámos juntos”.

Nicky Hayden, Ducati Team
“Partir de 13º é sempre difícil para nós, mas a moto estava bem e fiz uma boa partida. Cometi alguns erros no inicio, mas também recuperei algumas posições. Cheguei à sétima posição, mas estava a ter dificuldades em manter o ritmo. Na grelha falámos de mudar de moto, mas decidimos juntos que era melhor continuar com a que tinha e não partir do pitlane. Tive algumas dificuldades, principalmente à entrada das curvas e alguns pilotos conseguiram ultrapassar-me. Depois, o Spies deu-me um grande toque à entrada da Curva 3 e acabei por perder muito tempo para o Hiroshi Aoyama e para o Cal Crutchlow. Estou muito contente por irmos ter o teste amanhã. Temos de experimentar algumas coisas e pode ser que tenhamos bom tempo, depois da chuva deste fim-de-semana. A moto estava fantástica no molhado – terceiro na sexta-feira e quarto no sábado – mas também precisamos de melhorar no seco" 


Texto e fotos : motogp.com

Estoril : Reacção da Equipa Yamaha


O piloto da Yamaha Factory Racing, continuou a sua “carreira” de corridas terminadas no pódio, com o segundo lugar conquistado no bwin Grande Prémio de Portugal. Ben Spies não conseguiu terminar a corrida pois foi deixada inadvertidamente uma ferramenta na sua moto, que o colocou for a dos dez primeiros sem pontos.

Lorenzo satisfeito com os pontos conquistados, Sipes decepcionado
Depois de ter conseguido a sua quarta pole position consecutiva, na qualificação de ontem, o Campeão do Mundo em título, manteve o comando até três voltas do final. Lorenzo perdeu o comando á entrada da 26 volta, até perder essa posição para Dani Pedrosa (Repsol Honda) cortando por isso a linha de chegada na segunda posição. O espanhol mantém a liderança do Mundial de Pilotos, com quarto pontos de vantagem precisamente sobre Pedrosa.
   

O seu companheiro de equipa Ben Spies, não conseguiu terminar de novo um Grande Prémio na pista do Estoril. Uma ferramenta utilizada para bloquear a válvula de combustível foi deixada inadvertidamente na sua moto, comprometendo as perfomances do texano. Colocada muito perto do comando do travão, fazia com que fosse difícil travarv de forma efectiva ao mesmo tempo que o desconcentrava, pelo que parou a 15 voltas do final da corrida após uma saída e uma queda.

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

“Fiz uma boa partida e fiquei satisfeito por isso e por ter conseguido manter o comando durante quase toda a prova. Ataquei ao máximo para tentar afastar-me do Pedrosa, mas não foi possível, pois ele foi igualmente forte e consistente, guardando-se para a o final e garantindo estar suficientemente forte para tentar ultrapassar. O segundo lugar acaba por ser um bom resultado, pois assim consigo bastantes pontos em todas as três corridas até agora disputadas. Acho que estamos no bom caminho para poder discutir o Campeonato, pelo que quero agradecer á minha equipa todo o trabalho efectuado este fim de semana no Estoril.”
Ben Spies, Yamaha Factory Racing

“Estou muito desapontado com tudo o que se passou. Depois de tanto trabalho por parte dos mecânicos durante o fim de semana, comecei a corrida cheio de confiança e determinação. Infelizmente estas coisas acontecem e quando decidi desistir já tinha perdido toda a minha concentração e para dizer a verdade estava bastante assustado com os problemas para travar a moto. Tive depois uma saída e decidi parar. Depois de não ter pontuado em Jerez, estou algo desanimado, mas vou tentar estar no meu máximo em Le Mans.”
texto e foto : motogp.com