quarta-feira, 11 de maio de 2011

TT3D : Closer To The Edge - Official Trailer [HD]

Cartoon Motoblog.it : Simoncelli vs Lorenzo

A Polaris compra a Lendária Indian Motorcycles

A Polaris Industries Inc, empresa mundialmente conhecida pelos ATV´s e snowmobiles, anunciou nos Estados Unidos, nesta terça-feira (19), que adquiriu a Indian Motorcycles Limited. Desde 2006 a lendária marca americana pertencia à Stellican Limited and Partners LLP Novator, empresas britânicas de private equity. Os termos da transação não foram divulgados.
Vale lembrar que, desde 1998, a Polaris já é proprietária de outra importante marca de motocicletas dos Estados Unidos, a Victory. Coincidência ou não, também focada no segmento custom/cruiser. Ainda que agora sejam controladas pelo mesmo grupo, Victory e Indian coexistirão, cada uma focando-se mais na sua filosofia, isto é, ressaltando ainda mais o aspecto tecnológico e futurista das motocicletas Victory e o estilo retrô das Indian.

Victory e Indian. Dois estilos para um mesmo segmento
“Estamos muito animados por fazer parte da revitalização da Indian, empresa que construiu a primeira motocicleta americana”, disse Scott Wine, CEO da Polaris Industries. “Com a nossa tecnologia e experiência, estamos confiantes em poder recriar a Indian com o estilo clássico que a fez famosa reforçado pela qualidade e desempenho dos quais são conhecidos os produtos Polaris e Victory”, completou Wine.
A aquisição por parte da Polaris pode significar, de uma vez por todas, o renascimento da tradicionalíssima Indian, que depois de ser uma das maiores fabricante mundiais de motocicletas entre as décadas de 1920 e 1940, a empresa entrou em declínio após a II Guerra Mundial até que, finalmente, viu-se obrigada a fechar as portas em 1953.

A Indian Scout 1928 (esq.) foi um dos maiores sucessos da marca. À direita, uma das últimas motos produzidas antes da Indian fechar em 1953
Inúmeras e complicadas questões burocráticas e litígios judiciais em relação aos direitos sobre a marca, fizeram que a Indian ficasse inativa por mais de 45 anos. Só em 1998 um grupo de empresários conseguiu os direitos sobre a marca e, assim, retomar a produção, que começou em 1999. Contudo, sem a qualidade e inovação técnica que fizeram a fama da Indian, a nova tentativa também não deu certo e, em 2003, o último modelo deixou a linha de produção.
Em 2004, outro grupo de empresas adquire os direitos de marcas e propriedades intelectuais e, em 2008 começou a produzir algumas versões do tradicional modelo Chief em uma linha de montagem em Kings Mountain, no estado americano da Carolina do Norte. “Estamos satisfeitos por ter chegado a um acordo com o Polaris. Polaris usará suas forças conhecidas em engenharia, fabricação e distribuição, para completar a missão que começamos com o relançamento da marca em 2006 para explorar o enorme potencial da Indian.” Concluiu Stephen Julius, CEO da Stellican, uma das empresas que tinha os direitos sobre a marca até então.
Texto e foto : Bestriders.com

O primeiro (1901) e o último (2010) modelo produzido pela marca. A aquisição pela Polaris seguramente dará novo fôlego à histórica Indian

Husqvarna : O Projecto 900 Street One

MV Agusta : As fotos da F4 RR (Branca)









MV Agusta : As fotos da F4 RR (Vermelha)