terça-feira, 31 de maio de 2011

Filipe Motoshow em Angola



 Filipe Motoshow Angola é o distribuidor exclusivo das principais marcas Premium de grande valor e importância no mercado internacional, a destacar DUCATI, Daelim (gama scooter e 125 cc), HUSQVARNA (BMW Group), KAWASAKI, CAGIVA, MV AGUSTA, STOMP (pit bikes), ONEIL, SPYKE, VANCE&HINES, MAG Europe, CASTROL moto e inúmeras outras marcas também reconhecidas. Detentora de leque importante de clientes dado o relacionamento com Angola desde o início de 1992 e de todo um know–how adquirido ao longo de anos operando com o mercado.

O que oferece: Todo um leque de serviços e produtos motorizados ligados à mobilidade, lazer, turismo, serviço de frotas, estafetas, aluguer, e fornecimento a órgãos oficiais de segurança, polícia, militar, e náutica.

Disponibilizamos a maior diversidade de acessórios, peças e serviços de após – venda para as mais diferentes marcas, contamos para tal com técnicos especializados e reconhecidos e com provas dadas em Angola.

Objectivo em Angola: Ser o maior operador de Angola na área dos veículos motorizados, desempenhando um importante papel social junto da comunidade onde se insere.
Parceiros: Filipe Motoshow e Italian Job em Portugal. De referir que os mesmos servem de ponte entre a EU e a Filipe Motoshow Angola, conseguindo assim responder mais rapidamente às solicitações e exigências do mercado de Angola, permitindo ainda seguir mais fácil as suas tendências e possíveis mudanças

SBK Miller M. Park: Checa concretiza ''vitórias morais''

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Já todos sabíamos que Carlos Checa tem no circuito americano de Miller Motorsports Park um verdadeiro talismã, tal é o seu percurso dominador em temporadas passadas, primeiro com uma Honda e depois com uma Ducati. Mas a verdade é que a marca italiana nunca tinha conseguido vencer uma manga em Miller Park… até ontem!

Se no ano passado Checa saiu frustrado por apenas ter conseguido levar dos EUA duas “vitórias morais” (lembramos que liderou as duas mangas com larga vantagem apenas para ver a sua Ducati “calar-se” com problemas técnicos), ontem conseguiu concretizar o que tinha prometido e ofereceu à marca de Bolonha as suas primeiras vitórias do outro lado do Atlântico.

Na primeira manga a corrida até teve algum interesse quanto à luta pela vitória, pelo menos até Checa chegar à liderança. Nos momentos iniciais Troy Corser e a BMW S1000RR partiam mais rápido do que os seus adversários e conseguiam manter o primeiro posto durante algum tempo. Mas como já vem sendo habitual, a moto alemã foi perdendo eficácia e acabou por obrigar Corser a andar para trás. Pelo meio, Max Biaggi terminava a sua participação numa escapatória e desistia.

Por essa altura já Checa tinha chegado à liderança da corrida, passando Haga, Jakub Smrz e Sylvain Guintoly. Eugene Laverty também estava envolvido nesta batalha mas a sua Yamaha não se mostrava tão forte como em Monza.

Como seria de esperar, Checa foi amealhando uma vantagem segura e no final até dava para escolher trajectórias suaves para poupar o material para a corrida seguinte. Desta feita nenhum problema técnico lhe retirou a vitória merecida. Seguiu-se Smrz que voltou a subir ao pódio, enquanto o francês Guintoly completou um pódio exclusivo da Ducati e, melhor do que isso, deu à equipa Effenbert Liberty duas posições no pódio ao lado do seu companheiro Smrz.

Como já referimos, Laverty não tinha na sua R1 a arma para atacar mais forte na fase final da primeira manga e, enquanto a Aprilia de Haga também o obrigava a andar para trás (terminando em 9º), a outra Aprilia oficial de Leon Camier conseguia recuperar terreno e salvar a honra dos campeões mundiais ao roubar o quarto posto de Laverty. Destaque ainda para a performance de Tom Sykes e da Kawasaki ZX-10R. Esta dupla revelou que pode andar muito mais rápido do que até agora demonstraram e, o sexto posto final foi uma excelente recompensa pelo esforço. 






Quanto à armada BMW… nada para festejar. As motos de fábrica perdem muita eficácia após as primeiras voltas e, nem o talento de Leon Haslam vai conseguindo disfarçar os problemas. O britânico foi mesmo batido ao “sprint” pelo italiano Ayrton Badovini também em BMW semi-privada, tendo terminado em 7º e 8º respectivamente. A fechar o Top10 ficou Marco Melandri.


Na segunda manga a história repetiu-se em termos de luta pela vitória. No entanto, nesta segunda partida, Checa arrancou imediatamente para a liderança e daí já não saiu até final, concretizando a dobradinha este fim-de-semana e aumentando a sua vantagem no campeonato de SBK sobre Melandri e também sobre Biaggi.

Leon Camier saltou para segundo, enquanto Biaggi conseguia desenvencilhar-se de Laverty para assumir o lugar mais baixo do pódio, salvando alguns preciosos pontos.

Um pouco mais atrás, Michel Fabrizio voltava a conseguir imprimir um bom ritmo com a sua Suzuki Alstare e terminou em 5º, Melandri apesar de irritado com a falta de andamento da sua R1 ficou em 6º, enquanto as duas Ducati da equipa Effenbert Liberty não conseguiram rodar tão rápido – talvez devido à temperatura do asfalto ter aumentado nesta segunda manga – e terminaram em 7º e 8º, com Guintoly a superiorizar-se a Smrz. Em nono terminou a melhor BMW, mais uma vez a de Badovini, enquanto a fechar a tabela dos dez melhores classificados ficou a Kawasaki de Tom Sykes.

Desilusão voltou a ser a participação de James Toseland que nesta segunda manga em Miller Park, nem sequer chegou a alinhar a sua BMW da equipa Motorrad Itália na grelha de partida dando continuidade a uma temporada para esquecer, ele que já foi por duas vezes campeão de superbikes no passado.

Relembramos que este fim-de-semana a categoria de Supersport não acompanhou as Superbikes em Miller Motorsports Park, pois a Infront decidiu que seria melhor para as equipas desta categoria pouparem as suas economias e não fazerem a dispendiosa viagem até ao circuito localizado no deserto do Utah.
Texto e fotos: Motociclismo.pt 

SBK Prova 2 - Miller Motorsports Park 2011

SBK Prova 1 - Miller Motorsports Park 2011

Track Day com a presença da Filipe Motoshow