sábado, 11 de junho de 2011

Moto 2 Silverstone : Márquez controla treino livre de sábado



A estrela espanhola Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) assinou o melhor tempo na terceira e última sessão de livres do AirAsia British Grand Prix, com Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing) a garantir o segundo posto, à frente de Scott Redding (Marc VDS Racing), que tinha o melhor tempo da geral na sexta-feira.

Márquez controla treino livre de sábado
Silverstone 2011 - Moto2 - FP3 - Full session
A última sessão de livres do fim-de-semana, no circuito de Silverstone, foi disputada sob sol e temperaturas frescas, com Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) a marcar o ritmo cedo e a liderar a primeira parte do treino de Moto2 até Bradl saltar para a frente a 15 minutos do final. Não satisfeito, Márquez respondeu para recuperar a liderança nos dois últimos minutos e terminar com um registo de 2m08,547s, quase dois segundos mais rápido que o seu melhor corno de ontem e 0,341s mais lesto que Bradl nesta manhã.
Randy Krummenacher (GP Team Switzerland Kiefer Racing), mais rápido no molhado ontem à tarde, assinou o quarto tempo, entre Redding e Michele Pirro (Gresini Racing Moto2), que melhorou significativamente o seu registo depois ter caído ontem.
Claudio Corti (Italtrans Racing) passou para sexto com 2m09,445s, enquanto Aleix Espargaró (Pons HP 40), que chegou a rodar em quarto, assinou uma marca de 2m09,555s, o que lhe permitiu assumir a sétima posição na tabela combinada de tempos.
Dominique Aegerter (Technomag-CIP) foi oitavo, à frente de Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2), que melhorou bastante face ao 21º posto de ontem. A fechar a lista dos dez primeiros ficou Kenan Sofuoglu (Technomag-CIP), a 0,022s do suíço.

125 cc: Terol no topo no último livre de Silverstone


Nicolas Terol, da Bankia Aspar, bateu Maverick Viñales (Blusens by Paris Hilton Racing Team) na luta pelo melhor tempo de FP3 ao terminar com mais de meio segundo de vantagem em Silverstone, antes da qualificação. Efrén Vázquez (Avant-AirAsia-Ajo) seguiu-se com o terceiro posto.

Terol no topo no último livre
Nicolas Terol voltou a destacar-se dos demais ao assinar molhe tempo da terceiro e último treino livre de 125cc esta manhã, com vista ao AirAsia British Grand Prix, uma sessão que, ao contrário da da tarde de ontem, foi disputada com sol e piso seco, mas com temperaturas frias.
O mais jovem do pelotão, Maverick Viñales, liderou boa parte do treino, com Johann Zarco (Avant-AirAsia-Ajo) a destacar-se por breves momentos na frente, por volta do minuto 20 da sessão, mas foi Terol quem assinou a melhor volta dos livres com um tempo de 2m15,030s.
Viñales parou o cronómetro em 2m15,636s, à frente de Efrén Vázquez, que ficou a 0,385s de distância do jovem. Johann Zarco (Avant-AirAsia-Ajo) assinou a sua melhor marca do fim-de-semana com uma marca de 2m16,196s, o que lhe valeu o quarto posto.
Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany) também conseguiu a sua melhor volta do fim-de-semana esta manhã, terminando em quinto com 2m16,543s, isto enquanto Sergio Gadea (Blusens by Paris Hilton Racing Team) foi um dos poucos a não melhorar a marca de ontem.
Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport) ficou atrás de Gadea, em sétimo, com o companheiro de equipa de Terol, Héctor Faubel, a garantir a oitava posição antes da qualificação. Alberto Moncayo (Team Andalucía Banca Cívica) e Danny Kent (Red Bull Ajo Motorsport) fecharam a lista dos dez primeiros.
Luigi Morciano (Team Italia FMI) sofreu queda nos últimos sete minutos da sessão.
texto e foto : motogp.vcom

MotoGP : Stoner continua à frente (FP3)

Casey Stoner, da Repsol Honda, assinou a melhor volta do fim-de-semana em Silverstone, na terceira e última sessão de livres. Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) continuou o ataque com o segundo posto, enquanto Ben Spies, da Yamaha Factory Racing, melhorou a posição ao passar para terceiro.

Stoner continua domínio
O tempo de Casey Stoner de FP1, 2m03,748s, manteve-se o melhor do AirAsia British Grand Prix até Simoncelli passar para a frente nos últimos nove minutos de FP3. Uma liderança efémera, já que o australiano não demorou a responder com uma marca de 2m03,487s para voltar ao primeiro posto das tabelas de tempos.
Ben Spies já tinha feito saber que está de olhos no pódio e o registo de 2m03,942s reflecte bem essa vontade com o americano a terminar os livres com o terceiro tempo. Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) tentou melhorar a posição, mas a marca de 2m04,099s, apesar de ter representado uma melhoria de 0,657s em relação a ontem, não foi o bastante para o colocar nos três primeiros.
Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) chegou a estar em segundo, mas acabou por concluir a manhã com a quinta posição graças ao seu melhor tempo até ao momento: 2m04,314s. O companheiro de equipa Colin Edwards esteve bem melhor esta manhã. Depois de ter terminado o trabalho mais cedo nas duas sessões de ontem o americano retirou quase quatro segundo à sua anterior melhor marca para ocupar a décima posição.
Andrea Dovizioso (Repsol Honda) ficou a 0,058s de Crutchlow, enquanto o sétimo posto foi da responsabilidade de Nicky Hayden (Ducati Team), isto apesar de não ter melhorado o seu registo de 2m04,778s de FP1.
Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) subiu para oitavo, enquanto Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini) terminou FP3 com um tempo bem melhor, quase dois segundos mais rápido que ontem.
Valentino Rossi (Ducati Team) retirou quase meio segundo à sua melhor marca, mas quedou-se pela 14ª posição.
Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) caiu no início do treino, mas logrou voltar ao trabalho para assinar um registo de 2m05,872s e a 12ª posição.
texto e foto : motogp.com

WSB : Brok Parkes (Kawasaki) é o mais rápido em Misano


1. Broc Parkes (Kawasaki Motocard.com) Kawasaki ZX-6R 1′39.602
2. Sam Lowes (Parkalgar Honda) Honda CBR600RR 1′39.671
3. Chaz Davies (Yamaha ParkinGO Team) Yamaha YZF R6 1′39.832
4. Massimo Roccoli (Lorenzini by Leoni) Kawasaki ZX-6R 1′39.910
5. Florian Marino (Hannspree Ten Kate Honda) Honda CBR600RR 1′40.001
6. Ilario Dionisi (Honda Italia Improve FG) Honda CBR600RR 1′40.129
7. Fabien Foret (Hannspree Ten Kate Honda) Honda CBR600RR 1′40.146
8. David Salom (Kawasaki Motocard.com) Kawasaki ZX-6R 1′40.159
9. Robbin Harms (Harms Benjan Racing Team) Honda CBR600RR 1′40.253
10. James Ellison (Bogdanka PTR Honda) Honda CBR600RR 1′40.279
11. Gino Rea (Step Racing Team) Honda CBR600RR 1′40.313
12. Danilo Dell’Omo (Suriano Racing Team) Triumph Daytona 675 1′40.397
13. Roberto Tamburini (Bike Service R.T.) Yamaha YZF R6 1′40.706
14. Vittorio Iannuzzo (Lorenzini by Leoni) Kawasaki ZX-6R 1′40.773
15. Alexander Lundh (Cresto Guide Racing Team) Honda CBR600RR 1′40.851
16. Alessio Velini (Velmotor 2000) Honda CBR600RR 1′40.990
17. Ondrej Jezek (SMS Racing) Honda CBR600RR 1′40.993
18. Stefano Cruciani (Puccetti R. Kawasaki Italia) Kawasaki ZX-6R 1′41.032
19. Vladimir Ivanov (Step Racing Team) Honda CBR600RR 1′41.124
20. Miguel Praia (Parkalgar Honda) Honda CBR600RR 1′41.281
21. Roman Stamm (MACH Racing) Honda CBR600RR 1′41.535
22. Ronan Quarmby (Suriano Racing Team) Triumph Daytona 675 1′41.567
23. Mirko Giansanti (Puccetti R. Kawasaki Italia) Kawasaki ZX-6R 1′41.628
24. Luca Marconi (Bike Service R.T.) Yamaha YZF R6 1′41.952
25. Vladimir Leonov (Yakhnich Motorsport) Yamaha YZF R6 1′42.151
26. Balazs Nemeth (Team Hungary Toth) Honda CBR600RR 1′42.736
27. William Marconi (Marconi Racing) Yamaha YZF R6 1′42.987
28. Mitchell Pirotta (KUJA Racing) Honda CBR600RR 1′43.040
29. Pawel Szkopek (Bogdanka PTR Honda) Honda CBR600RR 1′43.071
30. Iuri Vigilucci (Vigi Racing Team) Yamaha YZF R6 1′43.244
31. Imre Toth (Team Hungary Toth) Honda CBR600RR 1′43.537
32. Giuliano Rovelli (Yamaha ParkinGO Team) Yamaha YZF R6 1′43.664
33. Marko Jerman (MD Team Jerman) Triumph Daytona 675 1′44.013
34. Yves Polzer (Team MRC Austria) Yamaha YZF R6 1′44.572
35. Eduard Blokhin (RivaMoto) Yamaha YZF R6 1′45.631
36. Valery Yurchenko (RivaMoto) Yamaha YZF R6 1′46.268
37. Oleg Pozdneev (RivaMoto) Yamaha YZF R6 1′46.467

MotoGP : Crutchlow impressiona em casa


Cal Crutchlow impressionou o público da casa no AirAsia British Grand Prix today. O piloto da Monster Yamaha Tech 3 Team lidou bem com as condições climatéricas instáveis para terminar nos seis primeiros no seco e no molhado.

Crutchlow impressiona em casa
A sessão matinal de hoje foi disputada sob condições firas, mas secas e Crutchlow não tardou muito a apresentar um ritmo rápido e consistente, o que levou o jovem de 25 anos a terminar com uma marca de 2m05,007s.
Crutchlow estava confiante em melhorias durante a tarde, mas a previsão de chuva confirmou-se durante a sessão de 125cc, o que fez com que a segunda sessão de MotoGP tivesse início com piso molhado. A pista começou a secar rapidamente em algumas zonas, mas Crutchlow teve pela frente condições imprevisíveis.
Apesar de pouca experiência aos comandos da YZR-M1 da Monster Yamaha Tech 3 no molhado, o britânico mostrou toda a sua mestria e versatilidade para terminar com uma marca de 2m18,109s, atrás de Casey Stoner, Marco Simoncelli e Nicky Hayden no final do treino.
Colin Edwards, como seria de esperar, jogou pelo seguro. O americano está a recuperar da fractura da clavícula direita contraída em queda nos treinos da Catalunha no fim-de-semana passado.
A sessão da manhã foi fisicamente exigente para o piloto de 37 anos, que rodou de forma consistente para avaliar a força do ombro direito e ganhar de novo confiança.
Edwards foi quem ficou mais contente com a chegada da chuva, já que a exigência física se tornou menor. Ele terminou as duas sessões em 16º, mas acredita que, no seco ou no molhado, pode lutar por um resultado nos pontos na corrida de domingo.
Cal Crutchlow:
“Não fiquei muito contente com esta manhã apesar de ter terminado nos seis primeiros. Tive problemas de estabilidade com a moto, não fosse isso acho que também podia ter terminado nos quatro primeiros de manhã. Tivemos que resolver alguns problemas e teria sido bom rodar no seco durante a tarde para trabalharmos nas melhorias efectuadas. Ao menos tivemos a oportunidade de rodar no molhado, pelo que temos alguma experiência de pista nessas condições caso chova no domingo. Gostava que a corrida fosse no seco para conseguir mostrar o que posso fazer, mas acho que também estamos competitivos no molhado. As condições esta tarde estavam incríveis. Zonas totalmente molhadas e outras secas, estava imprevisível. Uma curva estava molhada e seguinte seca; tratou-se de compreender onde e quando podíamos puxar para fazer o tempo. Os pneus de chuva da Bridgestone estiveram muito bem nas zonas mais secas, mas não é fácil passar de molhado para seco porque os pneus geram muito calor e é fácil cometer um erro. O apoio do público inglês está a ser fantástico e estou a fazer bons progressos, pelo que quero estar na linha da frente amanhã.”
Colin Edwards: 
“Hoje foi para voltar a rodar com a moto e recuperar confiança depois da queda do fim-de-semana passado. Não ia fazer nenhuma loucura, mas o ombro ainda me dói um pouco. Sinto algumas dores nas travagens para a direita e, infelizmente, estamos numa pista para a direita. Honestamente, apesar do ombro estar melhor do que esperava, no sexo e no molhado estava a rodar com cautela, particularmente esta tarde no molhado. As condições estavam as piores possíveis porque uma curva estava seca e a seguinte molhada. Algumas partes estava a secar rapidamente, outras estavam totalmente molhadas. Não tinha nada a provar, mas pelo menos com esta sessão no molhado ficámos com ideia da pista para o caso de chover no domingo. Neste momento não me aborrece nada que a corrida seja com chuva. Neste momento prefiro uma corrida molhada porque é menos exigente para o meu ombro, mas temos de esperar para ver o que acontece com o tempo."
Comunicado de imprensa Monster Yamaha Tech 3 Team.

MotoGP : Stoner mantém liderança em FP2


Casey Stoner, da Repsol Honda, voltou a ser o mais rápido na segunda sessão de livres com vista ao AirAsia Britsh Grand Prix depois de também o ter sido em FP1. Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) repetiu a segunda posição apesar de muito ter tentado o primeiro posto. Enquanto isso, Nicky Hayden (Ducati Team) foi terceiro, com Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) e Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) a completarem o Top 5.

Stoner mantém liderança em FP2
Silverstone 2011 - MotoGP - FP2 - Full session
Casey Stoner, da Repsol Honda, foi o primeiro a marcar o ritmo da sessão que teve início molhado e depois passou a condições mistas. O australiano rodou em 2m15,666s em FP2, cerca de 12 segundos mais lento que a sua marca de FP1.
Simoncelli assumiu a liderança a um minuto do final, mas Stoner respondeu para reclamar a primeira posição com 0,797s de vantagem nos momentos finais da sessão. Nicky Hayden (Ducati Team) levou a sua GP11 ao terceiro posto, com Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3), nenhum estranho de Silverstone, a seguir-se na tabela de tempos. A quinta posição ficou a cargo do Campeão do Mundo e actual líder da classificação Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing), isto depois de ter sido o terceiro da manhã.
Andrea Dovizioso levou a sua Repsol Honda ao sexto posto com uma marca de 2m18,783s, seguido de Ben Spies, da Factory Yamaha, e Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) em oitavo.
Houve alturas em que o longo circuito de Silverstone apresentou, ao mesmo tempo, zonas secas e outras onde chovia, o que levou os pilotos a irem às boxes para alterarem as afinações de suspensão com o intuito de lidarem com as condições mistas, entre eles esteve Valentino Rossi (Ducati Team).
Rossi regressou às boxes para trocar de motos a dez minutos de final da sessão e deu-se melhor com uma afinação diferente, terminando a sessão em nono, isto depois de ter sido 12º de manhã. Toni Elías (LCR Honda) ficou logo atrás do italiano a fechar a lista dos dez primeiros.
Colin Edwards voltou a terminar o trabalho mais cedo, com apenas 12 voltas e a 16ª marca. Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini) ficou mesmo à frente do americano com o 15º tempo.

texto . MOTOGP.COM