terça-feira, 28 de junho de 2011

Momento do ano na Ilha de Man


O Tourist Trophy na Ilha de Man é uma competição radical que obriga a que os pilotos mostrem o que melhor conseguem fazer em cima de duas rodas.

O conhecimento profundo do percurso da corrida na ilha é imprescindível para obter um bom resultado nas corridas, isso e as capacidades de pilotagem ou de loucura (!!), e nas situações mais difíceis os pilotos locais levam a vantagem.

Foi o caso deste ano, com o piloto da casa Dan Kneen a conseguir evitar uma queda quase certa, e de forma milagrosa escapou de sofrer estragos para acabar a corrida do Senior TT em 12º lugar.


Video da nova Husqvarna 900

Nova Suzuki DL 650 V-Strom para 2012






A nova Ducati Superbike vai-se chamar XTreme

Assen : As meninas do MotoGP



















Track Day no Estoril : As fotos


As motos dos instrutores
Conversa com os participantes antes do inicio do Track Day
Os instrutores
Boxe Filipe Motoshow

A equipa Filipe Motoshow com alguns clientes
A equipa Filipe Motoshow também deu assistência mecânica

A Ducati presente em força


Aqui montava-se os pneus



As MV Agustas destacavam-se pelo ruído único do seu motor


Este fim de semana várias dezenas de motociclistas (por dia) estiveram presentes no Track Day que se realizou no Autódromo do Estoril nos dias 24, 25 e 26 de Junho. A Filipe Motoshow esteve presente e com o apoio da Nexx, Castrol e Spyke sorteou pelos presentes um fato de couro, um capacete em carbono e conjunto de lubrificantes. A Schuberth também esteve presente pondo à disposição dos presentes o novo SR1 que se destina à competição. 
O calor foi muito (cerca de 32 graus) mas não demoveu os participantes que em grupos definidos utilizavam a pista em sessões de 20 minutos supervisionadas pelos instrutores presentes. A verdade é que os track days são viciantes e havia participantes estrangeiros que estavam a fazer com a organização os vários circuitos da Europa. A organização foi sempre rigorosa e não permitiu a entrada em pista a pessoas sem o equipamento necessário ou que tivessem tido comportamento impróprio em pista. Também de salientar a presença de motos naked (Monster e KTM) que demonstraram que não precisam de ser carenadas para transmitirem prazer de condução em circuito.