quinta-feira, 14 de julho de 2011

MV Agusta Brutale 920

Rossi e Hayden preparados para a nona ronda



O Campeonato do Mundo de MotoGP prepara-se para disputar a nona ronda neste fim-de-semana no circuito de Sachsenring, o meio da época de 18 corridas. A pista alemã de 3,761km é a segunda mais curta da temporada depois de Laguna Seca e tem como característica a predominância de curvas para a esquerda, além de ser estreita.
Em certos aspectos, é uma pista particular, mas também popular para Valentino Rossi que soma cinco vitórias no traçado ao longo da carreira. Em conjunto com o companheiro de equipa, ele vai continuar a trabalhar na afinação da GP11.1 que estreou há duas corridas. Nicky Hayden, que por norma não gosta de pistas contra o sentido dos ponteiros do relógio, é também grande apreciador da pista alemã, onde já somou quatro pódios.
Valentino Rossi:
“Em Mugello começámos a trabalhar com a afinação numa direcção que nunca antes tínhamos experimentado. Usámo-la no domingo, no warm up, pelo que não pudemos passar muito tempo com ela. A moto funcionou melhor na corrida que nos treinos, mas ainda temos de fazer mais experiências com estes acertos, pelo que em Sachsenring vamos ver se são bom ponto de partida. A pista é traiçoeira em alguns pontos, mas é um circuito de que gosto. No ano passado voltei da lesão na Alemanha e foi uma boa corrida. Espero que o tempo e temperatura sejam bons porque precisamos de trabalhar o máximo possível na afinação para a corrida.”
Nicky Hayden:
“Sachsenring é estreito, complicado, mas gosto da pista. É a mais curta de toda a época tirando Lagaun, mas a corrida é longa e estamos quase sempre na lateral esquerda do pneu. Tem muitas esquerdas longas, de que sempre gostei, e já tive bons resultados aqui. O que se destaca para mim é ter praticamente duas partes: a primeira é mesmo apertada e lenta e depois a última parte é muito rápida e aberta, especialmente no que chamam de curva Waterfall, que é feita em quinta, a descer e é cega. É o melhor que há e estou certo que não há melhor curva em todo o calendário.”
Vittoriano Guareschi, Director Desportivo:
“Sachsenring é muito diferente de Mugello e vai ser interessante ver se as últimas modificações à afinação que testámos na GP11.1 durante o GP de Itália vão ser bom ponto de partida. Veremos se essas afinações também se podem adaptar a características como as da pista alemã, que é estreita e sinuosa. O Vale venceu aqui por muitas vezes e no ano passado rodou bem no regresso da lesão. O Nicky também já esteve no pódio algumas vezes. Esperamos que o tempo esteja bom durante todo o fim-de-semana para podermos, finalmente, fazer todos os treinos e corrida com as mesmas condições climatéricas.”
Comunicado de imprensa Ducati Team

Novidade : MV Agusta F3 Serie Oro





Com uma produção limitada a 200 unidades a MV Agusta vai lançar esta serie especial da F3