sábado, 16 de julho de 2011

Hayden com bom início na Alemanha, Rossi espera melhorar


Nicky Hayden começou bem o fim-de-semana do Grande Prémio da Alemanha, assinando o sexto tempo do dia. O americano foi rápido desde o início e depois melhorou o ritmo em todas as idas à pista.
Valentino Rossi acredita que pode melhorar o 12º tempo, resultado que se deve, em parte, aos efeitos de uma queda na primeira sessão de livres que o obrigou a rápida visita à Clínica Móvel para tratar uma abrasão no braço direito e queixo. Durante a tarde foi forçado a deixar a moto na lateral da pista depois desta se ter desligado sozinha devido a pequena pedra que ficou presa na queda e teve de terminar o treino com a segunda moto.
Nicky Hayden - 6º - 1m22,882s:
“Tivemos tempo bom e estável todo o dia pela primeira vez em muito tempo, o que torna o trabalho um pouco mais fácil. Esta manha tivemos boa sessão. Estive forte desde o início, como é suposto, e mantive-me nos cinco primeiros durante a maior parte do tempo. Não foi um mau dia de forma geral. Nas duas sessões fomos melhorando o tempo com cada pequena alteração, usando os mesmos pneus durante toda a sessão. Melhorámos o tempo durante a tarde, mas parece que as melhorias foram mais difíceis de conseguir. Testámos algumas coisas no final e senti-me bem, mas talvez precise de mais tempo e ajustes. Vamos ver o que podemos fazer durante a noite e onde estamos amanhã.”
Valentino Rossi - 12º - 1m23,533s:
“A queda desta manhã fez-me um buraco no braço direito que parece um pouco uma aula de anatomia porque se pode ver lá dentro até ao músculo, mas também batei com o ombro – o direito, o que foi operado, e que agora me dói um pouco. Nada de mais, e não me afectou muito hoje. Espero que assim seja amanhã, especialmente o ombro. Perdemos algum tempo para trabalharmos na afinação da moto, também porque tive problemas na segunda sessão. Não se deveu a problemas técnicos, mas a uma pequena pedra que ficou presa e levou a que o motor se desligasse por precaução. Penso que amanhã vamos conseguir melhorar porque estamos a trabalhar numa afinação entre a padrão e a de Mugello e pensamos que será boa para esta pista. De momento estamos a perder muito tempo em algumas secções porque apesar da traseira da GP11.1 ser muito mais estável em aceleração, o que é importante, ainda não encontrámos bom equilíbrio com a frente. Se o conseguirmos encontrar serei capaz de muito melhor.”
Comunicado de imprensa Ducati Team

RM Style Moto Passion : um blogue de História


Para quem gosta de 2 rodas , modelos especiais e um pouco história visite:
 www.rmstyle-motopassion.blogspot.com 

30ª Concentração do Moto Clube de Faro

Image
 
A 30ª Concentração de Faro abre portas esta quinta-feira e só termina no próximo domingo, dia 17 de Julho. Para a edição de 2011 são esperados cerca de 30 mil motociclistas, que aos milhares e todos os anos acorrem ao Vale das Almas para participarem naquela que é uma das mais carismáticas concentrações da europa e, quiçá, do mundo.

Para esta emblemática edição, a 30ª, o MC de Faro consegue garantir a presença dos Iron Maiden, que actuam já esta quinta-feira. A presença da banda em Faro envolve muito de uma amizade mútua de há muitos anos entre os músicos e o Moto Clube de Faro, sobretudo através do saudoso Manu da Silva. O Manu era amigo pessoal de Steve Harris (membro fundador e baixista dos Maiden) e gerente do bar temático oficial dos Iron Maiden, "Eddie's Bar", em Santa Bárbara de Nexe - Faro.

De referir que no sábado entram em cena os "nossos" Xutos & Pontapés, uma banda que também já ultrapassou os 30 anos de existência e que ao longo de três décadas já cativou pais, filhos e começa agora a "atacar" os netos.
 
Os ingressos terão um custo único de 45 euros para os quatro dias, que poderão ser adquiridos no local.
 
Este ano, na organização estão cerca de 1400 voluntários, e uma equipa médica composta por 40 médicos, 75 enfermeiros e 90 socorristas. 
  
Se for um daqueles "viciados" em Faro que está a ultimar os preparativos para rumar à capital algarvia, desejamos um jornada tranquila... de preferência sem excessos, sobretudo em cima da sua moto. Divirta-se!

Para mais informações vá a www.motoclubefaro.pt

Programa


14-07-11 Quinta-feira

9h30 Abertura da Concentração
20h30 Palco Principal – Música ao Vivo
Mindlock (PT)
Iron Maiden (UK)

15-07-11 Sexta-feira

21h30 Palco Principal – Música ao Vivo
Hells Bells (UK)
Show Surpresa
Mago de Oz (ES)
Show Surpresa
IRIS (PT)

16-07-11 Sábado


14h00 Abertura da Exposição de Motos (Bike Show)
13h00Sardinhada
17h00 Palco da Tenda -  Concurso Tatuagem
18h00Jantar
 Palco Principal – Eleição Miss Faro 2011
21h30 Entrega de Prémios Bike Show
22h00 Palco Principal – Noite Sagres – Música ao Vivo
Orquestra do Algarve(PT)
Show Surpresa
Los Inhumanos (ES)
Show Surpresa
Xutos & Pontapés (PT)

17-07-11 Domingo

8h00 Pequeno - almoço
10h00Saída a Faro – Despedida à Cidade
12h00 Entrega de Prémios
Almoço